31
Setembro, 2013
Mercado de Tranferências
Também em Itália, o ganês Boakye, de apenas 20 anos, deu um “salto de gigante”, ao ingressar na poderosa Juventus,depois de actuar no modesto Sassuolo. A Vecchia Signora gastou nesta transferência 4 milhões de euros.
Gervinho, natural da Costa do Marfim, é jogador da Roma, depois de ter representado o Arsenal, protagonizando, entre jogadores de origem africana, uma das transferências mais importantes do verão europeu. O jogador trocou uma das melhores equipas inglesas pelo prestigiado clubes italiano, num negócio avaliado em 8,5 milhões de euros.
Aubameyang, goleador de sucesso no futebol francês, é um dos novos trunfos do Borussia Dortmund, que ostenta o estatuto de vice-campeão da Alemanha e da Europa. O gabonês, ex-jogador do Saint-Etiènne, será, portanto, companheiro de Lewandovski, um dos melhores avançados europeus. Ao que tudo indica, o negócio consumou-se por 13,5 milhões de euros.
Ainda na Alemanha, o Schalke 04 recuperou Anthony Annan, médio do Gana, que representou o Osasuna na temporada passada. O jogador inicia, assim, a terceira fase neste clube alemão que luta pelos lugares cimeiros na Bundesliga.
Razak no City
Voltamos a Inglaterra para registar o ingresso de Abdul Razak, natural da Costa do Marfim, no Manchester City, candidato a brilhar na Premier League e na Europa. Razak actuou no Charlton por empréstimo dos “citizens”. Outra mudança foi protagonizada por Chamakh, internacional marroquino, agora no Crystal Palace, proveniente do West Ham.
Em Portugal, o FC Porto contratou Ghillas, ex-jogador do Moreirense, que é internacional pela Argélia. Slimani, outro argelino, é, agora, futebolista do Sporting, oriundo do Belouizdad. Por outro lado, o nigeriano Emenike trocou o Spartak Moscovo pelo Fenerbahçe, por 13 milhões de euros. Utaka, compatriota de Emenike, chegou, também, ao campeonato turco depois de três temporadas no Montpellier, de França, num negócio feito a custo zero.
Veja aqui alguns dos melhores momentos de Gervinho