6
Perfil Falasporte! Dezembro 2016
“ Não tinha choro nem vela, escola era sagrada. Então, quando eu fui conversar com meus pais eu tinha certeza que ia levar um não, mas eu acho que o anjo da guarda tocou a cabecinha deles e eles me apoiaram.” Aos 17 anos, Walewska recebeu umas das ligações mais importantes de sua carreira: era o técnico Bernardinho lhe convidando para jogar pelo Rexona em Curitiba.
“ Foi a primeira vez que morei longe de casa. Tive que aprender a me virar sozinha.''
“ Foi a primeira vez que morei longe de casa. Tive que aprender a me virar sozinha, mas eu já estava em um time profissional, contratada, já tinha uma perspectiva diferente da que eu tinha no Minas.” Depois dessa temporada jogando no Sul, a meio de rede, ainda aos 17 anos, foi convocada para a seleção brasileira principal, que na época era comandada por Bernardinho.
Foto: Marilia Maaz
“ Fiquei 5 anos no Rexona com ele e fui para todas as seleções. Com 19 anos, eu joguei minha primeira Olimpíada como titular em Sidney( 2000).” Quatro anos depois, em Atenas, a equipe sofreu uma das derrotas mais emblemáticas de sua história. Na época sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, o Brasil vencia a Rússia por 24x19 no terceiro set. Mais um ponto e a seleção brasileira marcaria presença em uma inédita final olímpica. Depois de uma sequência de erros brasileiros, as russas viraram, não só o set, mas também o jogo, e venceram