Explora Web Magazine Ano II Volume III | Page 27

Cow Bay, uma das primeiras praias entrando no Cape Tribulation Entardecer dentro da Cueva National Park
de las dos ventanas. Abaixo, à esquerda, Ahu Akivi. À direita, Ahu Nau Nau.
exuberantes e praias desertas. Naquele local, temos a sensação de estar em um ambiente onde o homem nunca pisara, o que de fato não é verdade, mas que pelo menos ainda não destruiu, e mantém o mais próximo de sua aparência pristina.
O fim de todos aqueles incríveis dias estava chegando ao fim. Voltamos pra Cairns, dessa vez pela estrada do litoral, contornando todas as praias, muitas de beleza ímpar, mais alguns visuais de tirar o fôlego e deixar guardado na memória. A cidade de Cairns, apesar do número gigantesco de turistas que a procuram, consegue ser organizada, limpa e aconchegante. Têm uma infinidade de barcos e operadoras de mergulho que levam mergulhadores para diferentes pontos da
Grande Barreira de Coral, desde liveaboards muito caros, até barcos que aceitam mochileiros para trabalharem no barco em troca de mergulhos gratuitos. Sem dúvida, um cenário subaquático tão impressionante quanto todos os lugares que visitamos em terra, mas os mergulhos na Grande Barreira dariam pelo menos mais uma matéria de capa.
Deixamos apenas pegadas e saudades, levamos apenas fotos, lembranças e um sentimento: É possível aliar visitação pública e ter uma gestão impecável de áreas protegidas, valorizando os poucos ambientes naturais ainda pristinos que deixamos em mosaicos espalhados pelo mundo.
E x p l o r a W e b M a g a z i n e 27