Explora Web Magazine Ano II Volume III | Page 20

Babinda Boulders e suas pedras recortadas e ornitorrincos.
Como alternativa low-cost, optamos por alugar um carro para fazer todo o trajeto, e fugir dos tradicionais pacotes turísticos oferecidos por incontáveis operadoras de turismo locais. O trajeto era relativamente curto e o tempo escasso, assim a pequena viagem duraria apenas três dias, duas noites curtas, manhãs e tardes bem aproveitadas. A regra era aproveitar o máximo da noite e dormir tarde, e acordar o mais cedo possível para ter manhãs e tardes completas. Para fechar a aventura, nada de hotéis, a escolha foi barraca e campings.
Partimos de Cairns em uma manhã de sexta feira, o roteiro seria seguir para sul, subir o planalto passando por um circuito de rios e cachoeiras, chegar ao outback mais próximo, continuar para o norte por uma região de lagos, descer a serra para o litoral e voltar para Cairns costeando o mar. Um tanto quanto corrido, cansativo, sem conforto, porém fascinante.
A primeira parada, já a 60 km ao Sul, foi um local chamado Babinda Boulders, um complexo natural com estrutura para visitação, formado por um rio de águas claras e grandes pedras desenhadas ao longo do tempo pela força das águas. Boulders, do inglês, significa pedregulhos, ou rochedos, extremamente descritivo, tendo em vista a paisagem local. O lugar além de possuir uma beleza natural exuberante, é regado de misticismo e importância cultural para povos aborígenes. Além de curtir o visual, é possível nadar no rio em áreas de remanso, ou ainda fazer mergulho livre para ver algumas tartarugas de água doce.
Seguimos caminho em direção a Tablelands, subindo o planalto da região, em busca do Circuito das Cachoeiras( Waterfall circuit). Antes de efetivamente começarmos a subir as montanhas, paramos na primeira cachoeira, a Josephine Falls, que permite um belo banho nas suas águas geladas. Essa região é muito famosa por possuir diversas cachoeiras, completando lindas paisagens. Ainda é possível visitar lugares dos rios onde é provável o encontro com ornitorrincos, ou platypus para os australianos, não demos essa sorte. Apesar da falta de sorte em encontrar esses estranhos animais australianos, a beleza das quedas d ' águas preenche completamente o passeio. Continuamos o circuito, e passamos por quatro surpreendentes cachoeiras,
E x p l o r a W e b M a g a z i n e 20