ada vez mais a Austrália é um destino
Cmuito procurado pelos brasileiros, e não só por brasileiros, mas por pessoas de todo mundo, talvez um dos principais destinos turísticos mundiais. Sem dúvida quando muitos de nós pensamos nesse país tão distante da gente, mas com muitas semelhanças, as primeiras imagens que lembramos são dos curiosos cangurus, ou Opera House em Sydney, ou ainda de águas claras e recifes cheios de vida da Grande Barreira de Corais.
Com certeza a Austrália, um país com area territorial muito próxima da brasileira, possui muito mais do que as primeiras imagens que lembramos. Apesar da maior parte do país ser coberta por regiões áridas, existem florestas tropicais, florestas temperadas, as mais variadas paisagens. Toda essa diversidade de visuais torna o país um local muito procurado pelos mais diferentes perfis de turistas. Possuindo desde grandes hotéis e navios de luxo, até campings e modestos“ h ostels”, a A u s t r á l i a oferece possibilidades para toda a gama de público que a procura.
Fugindo do mais habitual, da badalada Sydney, das belas praias para prática de surf em
Gold Coast e Sunshine Coast, ou das grandes cidades, muito procuradas por brasileiros, de Perth, Melbourne ou Brisbane, fomos para um destino menor, muito menos badalado, e não tão famosa entre brasileiros: Cairns.
Cairns é praticamente a ultima cidade no litoral nordeste da Austrália, depois dela somente Port Douglas e Cooktown, e por fim grandes Parques Nacionais com imensas e preservadas florestas tropicais. Com seus aproximados 150mil habitantes, é um destino procurado por mais de dois milhões de visitantes por ano. O que faz dela um destino muito visado é sua proximidade com a Grande Barreira de Corais, sendo assim a principal base terrestre para um dos principais destinos de mergulho do mundo.
Usando Cairns como base, nosso destino era mais do que mergulhos na Grande Barreira de Corais, queríamos conhecer as regiões do outback( nome dado à região árida da Austrália) mais próximo, as florestas de eucalipto, os diversos rios de águas claras que abundam a região, lindas cachoeiras, lagos, praias desertas e florestas tropicais intocadas. E claro, adoraríamos dar a sorte de esbarrarmos com crocodilos, cangurus, casuares
The Lagoon, região central de Cairns.
E x p l o r a W e b M a g a z i n e 19