FEMINISMO, ESTEROTPOS E
SEXUALIDADE
As mulheres precisam ser tratadas como os homens, com direitos iguais, ser feminista é como estar grávida ou se é ou se não é, Feminismo é um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX.
Você ser uma menina nunca é razão para nada, como por exemplo, limpar uma casa, e como a autora do livro Para educar Crianças feministas – Um manifesto da autora : Adichie, Chimamanda diz : “saber cozinhar não é algo que vem pré instalado na vagina “, é uma habilidade que pose ser adquirida pelos dois gêneros.
O livro (Para educar Crianças feministas – Um manifesto da autora : Adichie, Chimamanda) é dividido em regras, e a regra 4 fala do feminismo leve, que se trata de uma analogia como “o homem é a cabeça e a mulher é o pescoço” e dá a idéia que os homens são naturalmente superiores, mas devem tratar bem as mulheres
O feminismo leve Nigeriano diz: “A mulher pode fazer o que quiser dês de que o marido a deixe”, levando a uma idéia que as mulheres são controladas pelos homens.
Uma pesquisa mostra que a 200 anos atrás a população mundial de mulheres era de aproximadamente 70%, e nos dias de hoje teve uma grande década se tornando apenas aproximadamente 51%, mesmo as mulheres ainda representando a maior parte da população mundial, elas possuem menos direitos e menos reconhecimentos que os homens
Estereótipo são generalizações que as pessoas fazem sobre comportamentos ou características de outros. Estereótipo significa impressão sólida, e pode ser sobre a aparência, roupas, comportamento, cultura etc. como por exemplo, a separação de gênero por cores (rosa para meninas e azul para meninos), também as separações em lojas de brinquedos sendo os brinquedos de meninos mais "ativos" do que os de meninas.
As meninas dês de pequenas possuem mais regras e menos espaços que os meninos e são ensinadas a serem agradáveis e boas, oque é diferente para os meninos.