Hélio Castroneves
Tricampeão das 500 Milhas (2001, 2002 e 2009), Helinho abriu o campeonato entre os líderese e busca o tetra na corrida que virou sua especialidade. Foi segundo no ano passado e, em 2015, protagonizou um momento dramático. O carro voou e fez um looping em pleno ar num dos acidentes recentes mais violentos do superspeedway. Mas já voltou para a pista e ninguém descarta o tricampeão.
"El Gordito Volador" largou os hot dogs da Nascar e está levando muito a sério o retorno aos monopostos. Campeão da prova em 2000 e guiando para a Penske, é favoritaço para a vitória.
Está um pouco mais "gordito" neste ano, mas lidera o certame. No ano passado, suas melhores corridas foram em ovais, então parte como favorito para um bicampeonato das 500 Milhas
Juan Montoya
Tony Kanaan
A bordo da gigante Chip Ganassi, o campeão de 2013 na Brickyard é postulante à vitória. Vai largar em quarto, numa de suas melhores posições desde que estreou no mítico oval. Ao longo dos treinos, esteve sempre entre os melhores e já sabe todos os atalhos estratégicos. Afinal, Kanaan foi um dos caras que mais perdeu em Indy até ganhar a primeira. É hora de adicionar mais uma plaquinha com seu nome?