Edição 568 Junho OE568_final | Page 10

N e w s l e t t e r G l o b a l

ENRGlobalInsider

Projeto para substituir ponte em Houston tem custo de US $ 1 bi

A Harris County Toll Road Authority( HCTRA), de Houston, no Texas, começou a trabalhar em um projeto de US $ 1 bilhão para demolir antiga estrutura e substituir por nova ponte, com a construção projetada para durar seis anos.
Na ponte, que fica ao longo da Sam Houston Tollway, entre a Highway 225 e a I-10, trafega atualmente 55 mil veículos / dia. A HCTRA estima que esse número cresça para 160.000, necessitando, assim, de uma nova ponte.
O projeto consiste em pontes duplas de vigas de concreto suspensas, cada uma com quatro faixas de tráfego, segundo Mike Perez, engenheiro sênior da Harris County Toll Road Authority.
A licitação ocorreu em setembro do ano passado e os trabalhos começaram em abril. A Ship Channel Constructors, uma joint venture entre a Traylor Brothers, sediada em Indiana, e a Zachry Group, sediada em San Antonio, é a responsável pela obra. O projetista é a Tallahassee, do FIGG Bridge Group, com sede na Flórida. HNTB, de Kansas City, Missouri, também está trabalhando no projeto.

US $ 360 mi para reparar 75 barragens em Nova York

Os furacões Sandy e Irene podem ter causado estragos nas dezenas de barragens que estão na região de Nova York. São 75 barragens, públicas e privadas, que representam uma ameaça intermediária ou de alto risco, de acordo com um relatório divulgado pelo Estado.
A diferença nesses riscos baseia-se no quão seria um impacto em uma falha na barragem em residências, grandes rodovias, infraestrutura, meio ambiente, entre outras perdas econômicas, além de vítimas.
O possível reparo nessas barragens pode custar aos municípios de Nova York algo em torno de US $ 360 milhões.
Uma joint venture entre a trading Marubeni e uma empresa indiana de engenharia e construção ganhou um contrato para o primeiro sistema de trem rápido de massa de Bangladesh, chamado Dhaka MRT Line 6.
Marubeni diz que a Larsen & Toubro fornecerá sistemas ferroviários elétricos e mecânicos para o Dhaka por cerca de US $ 500 milhões. O projeto representa a primeira joint venture japonesa-indiana a empreender uma iniciativa ferroviária em um terceiro país.
Um exemplo recente mostra como os reparos podem ser caros. A Represa de Gilboa, de 90 anos, em Catskills, passou por uma reconstrução de US $ 138 milhões, depois que uma inspeção preliminar de 2005 mostrou que uma forte chuva ou neve derretida poderia comprometê-la.
O relatório indica que há barragens até com ameaça de rompimento que precisam de imediatos reparos. Um novo programa federal, de Reabilitação de Barragens Potenciais de Alto Risco, forneceria subsídios para reparos em barragens com potencial de alto risco, mas não foi liberado recursos. E os riscos prosseguem naquela região por conta de manifestações da natureza.

Japão e Índia vencem contrato para o primeiro sistema de transporte coletivo de Bangladesh

O objetivo da Dhaka MRT Line 6 é reduzir o congestionamento crônico do tráfego em Dhaka, a capital. A linha consiste de uma ligação elevada de cerca de 20 km de extensão com 16 estações de Uttara North a Motijheel, segundo a trading japonesa.
A construção da primeira fase do projeto de dois estágios está programada para começar em julho. Toda a linha de trem entrará em operação em setembro de 2022, de acordo com uma porta-voz da Marubeni e da Agência de Cooperação Internacional do Japão.
ENR, editada pela BNP Midia, é uma publicação com mais de 100 anos de atividades e a principal no mundo com foco em construção, infraestrutura e arquitetura. A revista O Empreiteiro é parceira editorial exclusiva da ENR no Brasil. Mais informações: www. enr. com
10 | | Junho 2018