O Editorial desta semana, tudo levava a crer, iria tratar da histórica Edição 500. Porém, a semana foi tão agitada e repleta de grandes acontecimentos que preferimos abordar o tema na Carta do Editor que, excepcionalmente nesta semana, substitui o Crônicas da Redação( página 4 do Inside).
Embora não tenham faltado assuntos para serem abordados no espaço, optamos por destacar o talento farroupilhense. Matheus Butzke Picco-
|
li, que já havia sido pauta do Jornal Informante no extinto caderno Descolado, destinado ao público jovem, em 2011, voltou a ser destaque no Tabloide. Porém, se há cinco anos o jovem tinha o desejo de se destacar na Sétima Arte, a matéria desta semana retrata a concretização do sonho.
Atuando como montador e assistente de direção do cineasta Cacá Nazario, o farroupilhense Matheus venceu o prêmio“ Curtas Gaúchos”,
|
no prestigiado Festival de Cinema de Gramado( veja matéria na Editoria de Cidade, página 10), mostrando que sua escolha profissional foi acertada. Contudo, nada disso seria possível sem esforço e dedicação.
Isso também não falta a tradicional escola de dança Fêmina que, na próxima semana, embarca para Orlando, na Flórida, com 32 bailarinas, que se apresentarão no palco principal do Disney Springs, uma oportunidade única e
|
que será bem aproveitada( confira na Matéria Especial, páginas 2 e 3).
Nosso objetivo com o Informante, desde a Edição inaugural até a atual, a 500, nunca se desviou de um propósito: sempre destacar as potencialidades farroupilhenses. Os casos que envolvem Matheus e a Fêmina são representativos e tão bem ilustram o talento que brota desta terra. Para o Tabloide, poder contar essa história é motivo de muito orgulho e satisfação.
|
Isnar Amaral *
A relação de interesses entre empresa e colaboradores pode não apresentar o resultado esperado, muitas vezes, gerando, inclusive, conflitos entre eles. Empresários que não respeitam e não dão oportunidades aos colaboradores, ou empresários que dão todas as condições aos colaboradores e estes não as aproveitam, enfim, existem todas as situações imagináveis. E, ainda, como agravante, estas relações não são constantes, ou seja, a qualquer momento tudo pode mudar.
A promoção de palestras, cursos, treinamentos e atividades, desenvolve
|
habilidades, agrega conhecimentos, estimula a motivação e altera a energia das pessoas naquele momento. Contudo, ao retornar ao mesmo ambiente de trabalho, a energia das pessoas entra em ressonância com a energia deste ambiente e, gradativamente, tudo volta aos níveis anteriores. É como retirar uma pedra do rio, aquecê-la e jogá-la novamente no rio. Em pouco tempo a temperatura da pedra se estabilizará com a do rio.
Pessoas são seres bioelétricos, que interagem permanentemente com o ambiente em que se encontram. O ambiente está permeado de“ informações” elétricas, químicas, biológicas e vibracionais e estas se
|
correlacionam com as células do corpo, promovendo reações diversas.
O ambiente de trabalho está inserido dentro do ambiente maior, o meio ambiente, mas tem endereço certo. Este ambiente de trabalho deve ser controlado em seus níveis de energia para que as pessoas que nele permanecem possam ressonar no padrão de energia esperado. Caso contrário, é como aquecer a pedra e jogá-la novamente no rio. Este controle do ambiente de trabalho pode ser feito por meio da“ Reprogramação Quântica do Ambiente Básico”, com a utilização de dispositivos e ou por intermédio do“ Agente Padrão Ambiente Básico”.
Ele se desenvolve a partir de mudanças
|
de padrões mentais e formas de pensamento. Esta transformação se processa em caráter individual, com a aplicação de técnicas específicas. Os resultados são imediatos, eficazes e duradouros.
Uma ou mais pessoas – quanto maior o número melhor será o resultado – com o padrão de energia alinhado com os propósitos da empresa, elevam de forma constante o padrão de energia da equipe, tornando-a mais eficaz. A partir disso pode-se concluir que houve um alinhamento de interesses entre empresa e colaboradores.
* Consultor Ambiental
|