O último Airbus A380 ( MSN 272 ) produzido realizou hoje ( 17 ) seu voo inaugural , decolando das instalações da Airbus no aeroporto de Toulouse-Blagnac , na França , para a realização dos testes iniciais de voo . O avião será destinado a Emirates Airline , a principal cliente do A380 , com mais de 110 aviões na frota e grande defensora do super jumbo . A companhia foi a única a superar os vinte pedidos firmes , se tornando de longe o maior operador global do gigante da Airbus . A decolagem do último avião produzido ocorreu por volta das 12h54 ( horário local ) e marcou os últimos passos da Airbus para encerrar em definitivo o programa do famoso quadrijato de dois andares . Os últimos cinco aviões , sendo que quatro já estão em testes , serão entregues até o final do ano . O fim da produção do A380 ocorre de maneira precoce , visto o plano de manter o avião em linha por ao menos trinta anos , como ocorre com a maioria dos projetos comerciais modernos . Porém , o fim da linha para o modelo não é uma surpresa , sendo previsto por especialistas em decorrência da mudança do mercado global nas últimas duas décadas . Antes da pandemia já havia dúvidas sobre a viabilidade de manter uma aeronave de alto custo operacional na ativa em um momento que os passageiros buscavam voos ponto a ponto , ao invés de conexões em grandes aeroportos . A crise gerada pelo coronavírus acabou selando o destino do modelo , que teve sua aposentadoria antecipada em diversas empresas aéreas .
Seu maior rival , o Boeing 747-400 também saiu de cena antes do esperado . Para o caso do Jumbo , a expectativa era que as versões de passageiro da série -400 estivessem em serviço ao menos até 2025 na maior parte dos operadores atuais . Já o 747-8I , a versão mais recente , deverá se tornar o maior avião da frota da Lufthansa , que é a maior operadora do avião , com apenas dezenove unidades em serviço . Ainda assim , o veterano Jumbo da Boeing retoma o posto de grande majestade na empresa alemã , após perder a coroa para o A380 por um curto período .
https :// aeromagazine . uol . com . br / artigo / ultimo-a380-produzido-decola-pela-primeira-vez _ 6452 . html ? utm _ campaign = aeroclipping _ - _ 18 _ de _ marco _ de _ 2021 & utm _ medium = email & utm _ source = RD + Station
Programa Aero Freqüência
Venha acompanhar a comunicação entre aeronaves e órgãos de controle nas terminais mais movimentadas do pais , acesse
WWW . webradiofrequencialivre . com a web rádio do Vadico , a voz da Aviação Brasileira
A União Europeia ( UE ) propôs uma ideia interessante para ajudar seus estados membros – que estão desesperados para salvar a temporada turística de verão . O bloco econômico sugeriu a criação de um certificado de vacinação da COVID-19 que permitiria às pessoas viajarem com mais liberdade , contribuindo com uma melhora ao turismo europeu . Com o nome de Certificado Verde Digital ( Digital Green Certificate ), ele permite aos residentes europeus e seus familiares viajarem à vontade através do bloco , desde que tenham prova de vacinação contra o vírus e um resultado negativo de teste PCR . Os certificados seriam gratuitos e disponíveis em formato digital ou impresso . Os 27 Estados membros da UE decidirão como usar o novo certificado digital , no entanto esses certificados têm enfrentado oposição de alguns estados membros da UE por causa de preocupações de que possam ser discriminatórios . Alguns argumentam que permitiriam a uma minoria desfrutar de viagens ao exterior sem restrições , enquanto outros , como os jovens que não são considerados prioritários para a vacinação , continuam a enfrentar medidas de quarentena . Funcionários da Comissão Europeia deixaram claro que querem evitar a discriminação . Outra questão levantada foi que os dados sobre a eficácia das vacinas na prevenção de uma pessoa de transportar ou transmitir o vírus estão incompletos . Antes do anúncio da UE , a Organização Mundial da Saúde ( OMS ) disse que estava trabalhando para “ criar uma estrutura internacional confiável ” para viagens seguras , mas que a vacinação não deveria ser uma condição . No entanto , um dos executivos do bloco disse o seguinte : “
https :// passageirodeprimeira . com / uniao-europeia-estuda-criar-um-certificado-de-vacinacao-digital /
18