Edição 46 | Page 19

Argentina se prepara para retirar exigência do teste para a COVID-19
De acordo com a notícia divulgada pelo jornal argentino La Nación , as províncias que concentram 90 % do turismo na Argentina não exigirão exames PCR negativos para a COVID-19 , bem como será livre a circulação de pessoas entre essas províncias para a próxima temporada de verão . Após deliberações entre os Governadores das principais províncias turísticas da Argentina e o Ministro do Turismo e Esporte argentino Matías Lammens , ficou decidido que não será necessário portar um exame PCR negativo para a COVID-19 , tampouco será necessário fazer quarentena ou adquirir um seguro de viagem para transitar entre as seguintes províncias argentinas : Buenos Aires , Córdoba , Río Negro , Mendoza , Salta , Jujuy , Neuquén , Entre Ríos e Tierra del Fuego . Além disso , não haverá barreiras sanitárias , de modo que os turistas poderão transitar livremente para visitarem praias , rios , lagos , serras e demais atrações turísticas argentinas . Segundo Matías Lammens , “ após conversas com todos os governos provinciais , conseguimos padronizar as condições de circulação para a temporada de verão e , assim , gerar as certezas de que os turistas precisam para planejar suas férias . Temos a expectativa de que seja uma boa temporada ”. Embora hoje seja exigido um exame de PCR negativo para a COVID-19 ao ingressar nas cidades de Buenos Aires , Misiones e Formosa , o Ministro do Turismo e Esporte da Argentina , Matías Lammens , informou que está avaliando a retirada desse requisito a partir de 1 º de Janeiro de 2021 . Contudo , para evitar eventuais colapsos no sistema de saúde do país , serão implementados 19 módulos sanitários nas 10 províncias argentinas que recebem mais turistas . Tais módulos serão instalados nas seguintes localidades : Mar del Plata , Villa Gesell , San Bernardo del Tuyú , Necochea , Monte Hermoso , Mina Clavero , Santa Rosa de Calamuchita , Valle de Punilla , Colón , la Quebrada de Humahuaca , Cafayate , San Rafael , Tunuyán , Puerto Iguazú , Puerto Madryn , Bariloche , Las Grutas , Ushuaia e San Martín .
https :// passageirodeprimeira . com / argentina-se-prepara-para-retirar-exigencia-do-teste-para-a-covid-19 /
Primeiro voo de protótipo de avião elétrico da Embraer com EDP pode acontecer em 2021
A Embraer e a EDP , empresa que atua no setor elétrico brasileiro , firmaram parceria para a pesquisa de um avião elétrico . Por meio da divisão EDP Smart , a multinacional de origem portuguesa anunciou um aporte financeiro para a aquisição da solução de tecnologia de armazenamento de energia e recarga do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100 % elétrica , que utiliza um EMB-203 Ipanema como plataforma de testes . O protótipo de aeronave da Embraer e EDP já está em desenvolvimento e tem o primeiro voo previsto para acontecer em 2021 . A proposta de desenvolvimento tecnológico para eletrificação aeronáutica foi inicialmente formalizada num sistema de cooperação entre Embraer e WEG , em maio de 2019 , e é um instrumento eficaz e eficiente para a capacitação e maturação das tecnologias antes da aplicação em produtos futuros . Na parceria firmada com a EDP , o escopo é a pesquisa em torno do armazenamento de energia de alta tensão , complementando os estudos que já estão em andamento na Embraer . As parcerias , no âmbito de pesquisa e desenvolvimento , buscam acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias à utilização e integração de baterias e motores elétricos visando ao aumento da eficiência energética dos sistemas propulsivos das aeronaves . Para os ensaios , está sendo utilizado como plataforma demonstradora um avião de pequeno porte monomotor que realiza avaliação primária das tecnologias de eletrificação . Os testes em solo têm ocorrido na Unidade da Embraer em Botucatu , interior de São Paulo , em preparação para o primeiro voo que acontecerá na unidade da Embraer em Gavião Peixoto ( SP ). O processo de eletrificação da aviação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela Embraer e outras empresas do setor aeronáutico com vistas a atender compromissos de sustentabilidade ambiental , a exemplo do que já vem sendo feito com biocombustíveis para redução de emissões de carbono .
https :// passageirodeprimeira . com / primeiro-voo-de-prototipo-de-aviao-eletrico-da-embraer-com-edp-pode-acontecer-em-2021 /
A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100 % de sua frota até 2030 , assim como o de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética . No ano passado , a Companhia aprovou em Chamada Pública da Aneel sobre o tema Mobilidade Elétrica Eficiente projetos que representam um investimento de cerca de R $ 50 milhões , via Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento , recursos próprios e de parceiros .
19