Edição 11 | Page 26

seres extraterrestres, qual seria o maior problema dentro deste contato? Seria a comunicação ou algum outro problema?

Existem simplesmente falhas demais na ideia de que esses seres humanos poderiam evoluir em um planeta diferente em um sistema solar distante, que eles poderiam nos encontrar aqui entre todas as outras estrelas do universo, ou que poderiam, ou jamais percorreria distâncias excepcionalmente longas simplesmente para assediar terráqueos primitivos em total sigilo por longos períodos de tempo. Para mim, um dos maiores problemas da hipótese extraterrestre é que, se uma raça de alienígenas do espaço atravessasse vastas extensões do universo para visitar a Terra, alguém pensaria que pelo menos alguém da nave sairia e cumprimentaria. No entanto, nossos futuros descendentes, viajando no tempo para nos visitar em seu próprio passado, não o fariam, ou pelo menos não até estarmos cientes de quem eles são e o que estão fazendo aqui. Se encontros imediatos são de fato eventos reais e se estamos inclinados a escolher entre um modelo extraterrestre ou extratempestre para explicar a origem dos envolvidos, uma abordagem abdutiva - considerando todas as evidências disponíveis - aponta para uma viagem no tempo, em vez de uma explicação de viagem espacial deste fenômeno.

Gostaria de agradecê-lo muito pela oportunidade da entrevista, Michael. Deixe uma mensagem para o nosso leitor, por favor.

Feliz por essas ótimas perguntas! Eu acho importante que todos continuemos discutindo esse tema como uma sociedade. Não podemos deixar décadas de estigma fabricado nos impedir de buscar respostas para o que poderia ser uma das questões mais importantes do nosso tempo!

SOBRE O ENTREVISTADO:

O Dr. Michael Paul Masters é professor de antropologia biológica na Montana Tech em Butte, Montana. Ele recebeu um Ph.D. em antropologia pela Ohio State University em 2009, onde se especializou em anatomia evolutiva do hominídeo, arqueologia e biomedicina. É autor do livro "Identified Flying Objects: A Multidisciplinary Scientific Approach to the UFO Phenomenon".

E-mail: [email protected]

Site: https://idflyobj.com/

Facebook: michael.p.masters.1

SOBRE O ENTREVISTADOR:

Rafael da Silva Pereira mora em São Paulo, é Editor Chefe da Revista ALPHA, estudante de História pela Universidade Estácio de Sá, interessado por Vida Extraterrestre pelo viés da Ufologia e Astrobiologia. Realiza uma pesquisa que tenta designar a importância histórica e sociológica dos documentos governamentais reportando Objetos Voadores Não Identificados ao redor do mundo.

E-mail: [email protected]

Site: www.revistaalphaufologia.com.br

Facebook: rafael.silvapereira.50

26