foram supostamente abduzidos, o comportamento relatado desses extratempestriais indica que seu objetivo é amplamente de natureza científica. Há uma tremenda quantidade de similaridade e consistência nas contas dos contatados. As descrições de seus encontros de sequestro também são quase idênticas ao que nós antropólogos faríamos se atualmente possuíssemos tecnologia de viagem no tempo.
Atualmente, somos deixados a reunir elementos do passado profundo de restos fragmentados e a cultura material deixada para trás por grupos passados. No entanto, com a capacidade de viajar no tempo, poderíamos colher amostras de cabelo, amostras de pele e amostras fecais (que podem ter causado o notório aspecto da sonda anal desses encontros) e poderíamos examinar outros tecidos vivos da vida de indivíduos de uma maneira que atualmente não podemos. Como tal, considero que esses sequestros são simplesmente missões de coleta de dados realizadas por futuros antropólogos, médicos, sociólogos, historiadores, psicólogos e numerosos outros que poderiam aprender muito estando entre os povos em períodos específicos do passado.
Qual seria o impacto social que causaria na nossa sociedade caso num futuro breve tivéssemos uma informação ou indo mais além, tivéssemos um contato aberto com seres extraterrestres? Acredita que isso poderia causar um choque para nossas estruturas sociais e culturais de alguma forma?
Não tem muito tempo que foi causado um enorme pânico pela transmissão de Orson Welles do romance de ficção científica de H.G. Wells, The War of the Worlds (Guerra dos Mundos). A reação imprevista a esse programa de rádio em 1938 indica que a ameaça percebida de ataque por extraterrestres pode provocar ansiedade e histeria em massa entre o público em geral. O potencial de pânico e caos nesse cenário é uma explicação do motivo pelo qual o tópico não é mais amplamente discutido. Também pode indicar aos nossos descendentes distantes que ainda não estamos prontos para esse contato, pois nós, como espécie global, podemos ter um problema ao processar as peculiaridades dessa realidade potencial.
No entanto, o pânico da radiodifusão de 1938 se desenrolou sob a premissa de que estes eram seres espaciais vindos aqui para nos atacar. Embora se os 'alienígenas' sejam apenas nossos descendentes humanos distantes, não faz sentido pensar que eles nos machucariam de alguma forma ou que nossa espécie seria destruída por aqueles cuja existência inteira depende de nossa sobrevivência contínua. De fato, seu extermínio a nós constituiria essencialmente um exemplo de toda a espécie do "paradoxo do avô". Por causa disso, muitas pessoas realmente encontram conforto nesse modelo de viagem no tempo, porque, se a teoria estiver correta, indica que nossa espécie não se destruirá e que estamos destinados a persistir por muito tempo no futuro.
No que diz respeito às perturbações da sociedade, acho que é provável que isso aconteça a princípio. No entanto, também acho que nos adaptaríamos a essa nova realidade rapidamente, desde que isso acontecesse em um futuro em que tivéssemos muito mais consciência cultural e ciência do que somos agora. Além disso, se a viagem no tempo se tornar parte de nossa realidade convencional, interagir com alguém de um tempo diferente pode ser tão comum quanto interagir com alguém de um continente diferente, o que em si era quase inexistente mesmo 600 anos atrás.
Uma vez que essas barreiras sejam quebradas, humanos de períodos distintos ao longo do futuro pós-divulgação poderão optar por se misturar à vontade. O conhecimento de nossa capacidade futura de viajar no tempo também poderia facilitar um estudo muito mais holístico e científico da humanidade, como mencionado acima.
Esse estado expandido de consciência intertemporal também provavelmente antecederá qualquer capacidade real para nós, no passado, de realizar viagens no tempo. Pois, se estamos destinados a nos tornar os "extratempestriais" observados agora e no passado, esperamos aprender essa realidade muito antes da criação de qualquer máquina do tempo real, em qualquer ponto do futuro que nossos descendentes que viajam no tempo desejem nos informar sobre isto.
Ainda sobre uma possibilidade de contato com seres extraterrestres, qual seria o
25