Edição 11 | Page 22

amplamente na noção de que não podemos entender completamente como obter viagens no tempo até que possamos mesclar a Teoria Geral Clássica da Relatividade (GTR) de Einstein com a mecânica quântica. Além disso, existe um consenso geral de que nada nas leis da física, ou na lógica, proíbe a viagem no tempo para o passado.

Se alguma vez a tecnologia de viagem no tempo estiver disponível para nós no futuro, provavelmente será proibido para qualquer pessoa viajar para o passado, além daqueles que realizam pesquisas científicas controladas. Talvez seja por isso que as abduções espelhem tanto o exame biomédico moderno. Com exceção dos sequestros, realmente não há muita interação aberta, o que esperaríamos com a viagem no tempo, em oposição aos visitantes espaciais interestelares.

Evitar a interação aberta em nosso período atual provavelmente não é porque eles temem inadvertidamente mudar o futuro. De fato, não há nada nas leis da física que proíba viagens no tempo atrasadas ou mesmo a interação de pessoas, coisas ou informações em diferentes períodos. Também não há razão para acreditar que qualquer ação no passado crie uma mudança que ainda não existia no futuro. Em outras palavras, quando você voltar para casa no seu próprio tempo no futuro, depois de visitar o passado, tudo será o mesmo de quando você partiu, simplesmente porque tudo o que você fez no passado já havia acontecido e já fazia parte desse futuro antes mesmo de você sair para fazer isso no passado.

Com isso em mente, realmente não existem "paradoxos" no modo como são pensados, ou no modo como são comumente apresentados em filmes de ficção científica e programas de televisão. No contexto de "tempo de bloqueio", visitar o passado é inatamente ininterrupto, o que significa que qualquer coisa resultante de alguém viajando e interagindo com o passado já havia ocorrido antes de a pessoa sair do futuro para visitar o passado. Indo para o passado, esses viajantes do tempo estão essencialmente apenas fazendo o que sempre havia sido feito, e a auto consistência é mantida por toda parte.

É verdade que Stephen Hawking estava muito menos otimista com a possibilidade de viajar no tempo, em comparação com a grande maioria de seus colegas. Por outro lado, se pudermos considerar a multiplicidade de relatos confiáveis de contato com extratempestriais como instâncias reais de interação intertemporal, esse fenômeno forneceria uma resposta à crítica "fermiesca" comum de Hawking "onde estão todos?"

Se relatos de OVNIs e "alienígenas" são realmente verdadeiros, e esses são viajantes do tempo profundo, e não do espaço profundo, então claramente as leis da física não proíbem as viagens no tempo. A presença de futuros povos em nosso presente e passado sugere que a tecnologia de viagens no tempo já foi desenvolvida no futuro humano.

Então, no contexto do dilema de turista-tempo de Hawking ... “por que não vemos os viajantes do tempo no futuro se a viagem no tempo se tornar um dia uma realidade? ” A resposta a que pode simplesmente ser, nós o fazemos.

Qual a ligação da viagem no tempo e o fenômeno UFO? Existe algo concreto que sustentaria a ideia de ser nós vindo do futuro? Se sim, qual a razão, o motivo desta viagem?

Para mim, a indicação mais explícita de que esses indivíduos são do nosso futuro é a fisiologia relatada e, especificamente, as muitas sinapomorfias de homininas (ou características derivadas compartilhadas) que parecemos ter em comum com esses seres. Mais especificamente, as tendências anatômicas mais dominantes ao longo da evolução do hominino são um aumento na capacidade craniana e uma redução e retração de nossa face média e inferior, o que ocorreu em grande parte em associação com nossos ancestrais se tornarem bípedes (significando andar ereto), entre 6-8 milhões de anos atrás.

Essas mudanças mais importantes em nossa arquitetura craniofacial persistiram por toda a evolução humana, independentemente de onde vivemos neste planeta ou de qual situação social, política ou econômica caracterizasse um período específico no passado humano. A longa duração dessas tendências em direção à encefalização (aumento do tamanho do crânio) e ortognatismo (redução facial), bem como uma tendência mais recente em direção ao aumento da globularidade neurocraniana (arredondamento do crânio superior) indicam que os 'alienígenas', que exibem essas mesmas características, são simplesmente nós em um estado biocultural mais avançado no futuro distante.

22