tentado fazê-lo no AVC , na AJM / FC Porto só fomos travadas pelo covid e depois também lutei pelo título no Leixões . Estava ansiosa por ganhá-lo , era a cereja no topo do bolo que sempre me faltou e consegui-la era um dos meus principais objetivos .
O objetivo é ganhar tudo o que resta ? Claro que sim . O objetivo é sempre ganhar , independentemente do que estiver em disputa . Se fizermos uma brincadeira no treino o objetivo é ganhar .
Quem são os principais adversários do FC Porto ? O Porto Vólei , o Benfica e o Sporting .
Fale-nos um pouco sobre as “ discussões em dias de futebol ” com a Joana Resende . Odeio ser da equipa dela nos treinos de futebol , porque ela sabe jogar , tem talento e eu não . Quando me passa a bola e eu
|
falho ela fica muito chateada . Se perdermos ela também fica furiosa , por isso prefiro jogar contra ela e perder , para ela ficar feliz , do que me chatear com ela por causa do futebol .
Como foram os reencontros com a Lila , a Gabi e a Bruna ? Foram bons . Quando joguei com a Bruna ela era muito novinha , tinha para aí uns 16 aninhos , e não eramos assim tão próximas . Joguei uma temporada inteira com a Lila , tenho um carinho muito grande e amei jogar ao lado dela , foi uma ajuda importante no início da minha melhor época . Conheci a Gabi na meia época em que jogámos juntas no Leixões e identificámo-nos muito uma com a outra , não só pelo voleibol mas principalmente pelo facto de ambas sermos mães . Trocámos algumas experiências e foram bons reencontros .
Como é a comunicação com as estrangeiras ?
|
É muito boa , o meu inglês é incrível [ risos ]. Com a Kyra consigo comunicar muito melhor porque ela já entende alguma coisa de português . Sei algumas palavras em inglês e quando preciso de comunicar com ela falo como um índio . Acabamos sempre por nos entender , porque a linguagem do voleibol é universal .
Quão melhor é jogar no Dragão Arena em vez de no Luso-Venezolano ? Ui , nem tem comparação . A estrutura que temos no Dragão Arena permite-nos estar a 100 % em todos os momentos , o público aqui aparece sempre em maior número e nem dá para comparar . É um mundo completamente diferente .
Apesar de ainda só ter 27 anos já representou inúmeros clubes . Como se explica esta dança constante ? Sempre gostei de evoluir a nível desportivo , sonhava chegar ao
|
topo e fui subindo degrau a degrau na minha carreira por mais difícil que fosse estar sempre a mudar de clube . Quando se muda para melhor não tenho problemas e no princípio pensava assim . Comecei num mais fraco e fui passando por clubes melhores até chegar aqui .
O que pode prometer para os próximos meses ? Muito comprometimento , não só da equipa como meu . Temos todas muito bem definida a ideia do que queremos e do que é representar o FC Porto . Temos total convicção de que neste clube é para ganhar tudo , temos trabalhado muito para isso , esforçamo-nos muito e acho que isso se tem refletido nos resultados . Podem acreditar que vamos continuar a trabalhar para ganhar todos os jogos , nem sempre com boas exibições nem com vitórias por 3-0 , mas vamos lutar pela vitória sempre .
|