Dragões #446 Jan 2024 | Page 58

BASQUETEBOL
nas competições internas ? Com toda a certeza ! A competição interna é muito , muito diferente . As viagens que temos e que fazemos juntos torna a equipa mais próxima . Jogar fora e ganhar reforça a proximidade da equipa . Isso ajuda-nos e temos jogado contra equipas muito boas na Europa , o que faz com que tenhamos mais intensidade e mais experiência nas competições internas .
É difícil mudar o chip constantemente num curto espaço de tempo ? Para mim , é duro . Pessoalmente , é difícil para mim . É um ritmo diferente e é duro , é verdade , mas faz parte de ser um profissional . É assim que é a competição e é divertido jogar contra uma equipa como o Bilbao Basket e depois jogar em Portugal . Faz parte do jogo , do trabalho e é divertido .
Acredita que FC Porto , Benfica e Sporting , sem esquecer a Oliveirense , são equipas muito equilibradas em termos de qualidade ? Sem dúvida . Eles têm talento , definitivamente , e são equipas muito competitivas . Sou novo aqui e é divertido jogar aqueles jogos grandes em que a rivalidade é maior . A competitividade é fantástica e o Benfica e o Sporting são grandes equipas . Acredito que estes jogos , lá para maio ou junho , serão ainda mais intensos .
Quais são os grandes objetivos da equipa para esta temporada ? Em termos de talento , acredito que podemos ganhar até a FIBA Europe Cup . Temos hipóteses de conquistar troféus esta época e esse é o nosso objetivo . Queremos ganhar tudo , das taças à Liga . Para já , o nosso objetivo deve ser sermos melhores todos os dias e ganhar todos os jogos que disputarmos daqui para a frente .
Como tem sido jogar no Dragão Arena ? Tem sido fantástico ! Os nossos adeptos são muito leais , querem que ganhemos sempre e apoiam-nos mesmo quando não estamos a ganhar . Acho que isso nos ajuda muito . É um pavilhão incrível com uma atmosfera fantástica . É uma atmosfera muito positiva .
Sente que os adeptos estão envolvidos com a equipa e que se reveem no espírito que esta demonstra dentro do campo ? Os adeptos são fantásticos , sabem os nossos nomes , sabem coisas sobre nós e só querem que nos saiamos bem . Após os jogos , podemos ir saudá-los e acho que isso é muito bom . Nunca tinha feito isso na minha vida e é uma das melhores experiências que já tive , poder falar com os adeptos depois dos jogos . São claramente dos melhores adeptos que já tive .
Como foi a experiência na NBA ? Foi boa . Obviamente que não correu como esperava , mas foi uma experiência fantástica .
Arrepende-se de alguma coisa ou teria feito alguma coisa de forma diferente durante a passagem pela NBA ? Olhando para trás , definitivamente acho que deveria ter sido mais focado em mim próprio , mas sem ser egoísta . Acho que isso me teria ajudado muito e foi algo que aprendi à medida que fui ficando mais velho . Devia ter tido mais confiança em mim quando estive na NBA , até porque devemos sempre acreditar em nós próprios . Quando cheguei à NBA , não estava a jogar e creio que isso me afetou um pouco . Se pudesse falar com a minha versão mais jovem , dir-lhe-ia para ir lá para dentro superconfiante e superagressivo , pois isto é a vida dele . Além disto , não creio que me arrependa de alguma coisa .
Ainda assim , sente que concretizou o sonho de muitos ao jogar na NBA ? Sem dúvida . Tenho bons momentos na NBA dos quais me recordo e que vou poder partilhar com os meus filhos . Será sempre muito bom poder
“ Tenho bons momentos na NBA dos quais me recordo e que vou poder partilhar com os meus filhos . Será sempre muito bom poder dizer que joguei na NBA e que até fui titular em alguns jogos .”
58 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2024