concretizá-los . A minha prioridade era ser campeão , já o consegui . Consegui já algumas vezes , isso também foi muito importante . Sinto que foram anos muito bem passados e fico muito feliz com aquilo que fiz até hoje , mas tenho muita vontade ainda de dar muito mais , porque sei que tenho muito mais para dar .
É uma ligação para manter até ao fim da carreira ? Neste momento tenho contrato , sinto-me uma pessoa muito feliz no FC Porto , sou uma pessoa agradecida ao clube , tento retribuir da forma que posso e consigo e não vejo motivos para isso acabar . Estou muito feliz por continuar aqui e espero continuar aqui durante muitos anos .
Como carateriza o carinho que os adeptos lhe dão ? O carinho é ótimo . Fico muito feliz porque é muito bom saber que as pessoas se identificam connosco , neste caso comigo . Saber que as pessoas olham e se reveem naquilo que eu sou e que dou .
|
Sem eles , acho que é muito mais difícil e espero que cada vez sejam mais a apoiar-nos e que esta história continue , porque acho que a minha vida aqui está a ser muito bonita e quero que continue assim .
Desde a última entrevista , muito mudou . A tatuagem que tem no braço ajuda-o a ser melhor todos os dias ? Ajuda . O FC Porto tem sido uma montanha russa de emoções . Desde que estou aqui , vivi os piores momentos da minha vida pessoal , mas também os melhores profissionais e pessoais . É algo que marca e esta tatuagem vai comigo para todo o lado e ajuda-me a ser mais forte . Tem sido algo que tenho tentado conquistar ao longo dos anos .
Que exemplos lhe deixou Quintana para o futuro ? A alegria , a fome de querer mais , de querer ganhar e ir contra tudo e contra todos por causa dessa exigência , até contra os colegas para exigir mais de cada um . Isso passa para o dia a dia pessoal e
|
sinto que essas mensagens me tornaram melhor e mais forte .
Aproxima-se uma grande competição de seleções . Estar na final ou ganhar um Europeu é um sonho ou um objetivo ? É um sonho . Sou da opinião de que devemos ir passo a passo , devagar , porque ninguém conquistou nada de um dia para o outro . Devagar , com humildade , trabalho e exigência conseguimos fazer coisas boas e já demos prova disso .
Jogar semanalmente na Liga dos Campeões contra os melhores do mundo facilita tudo ? É óbvio . Um dos grandes desafios que tínhamos era estarmos ao mais alto nível para evoluirmos como jogadores e competirmos a um nível elevado de forma regular para nos adaptarmos às grandes competições de seleções . Competir na Champions todos os anos com o FC Porto dá-nos outra experiência .
É uma peça fundamental na
|
equipa e é já reconhecido por toda a Europa . Incluise no seu top de melhores centrais do mundo ? Compito para ser o melhor e treino para ser o melhor todos os dias . Olho para o lado e tento aprender com os meus colegas sempre para melhorar . Sei que há grandes jogadores , se calhar têm coisas melhores do que eu e vice-versa , mas estar entre eles neste momento da minha carreira é o grande objetivo e o sonho que tenho construído desde que jogo andebol .
E se reduzirmos a lista aos que têm como principal caraterística organizar o jogo ? Tenho noção de onde estou e do meu mérito , mas tudo depende de opiniões e de gostos . Uns vão identificar-se mais comigo do que outros . Se um atleta está ao mais alto nível durante muito tempo e conquista vários troféus , é sinal de que a qualidade está lá . Eu estou lá , considerome um deles , treino para isso e isso é o mais importante .
|