Dragões #445 Dez 2023 | Page 16

ENTREVISTA
habituando e gosto muito de jogar na posição . Agora , a lateral esquerdo , a única diferença é mais o pé contrário , mas também me sinto confortável a jogar aí . Se a equipa precisar que eu a faça mais vezes , sinto-me bem para a fazer .
O facto de ter começado como extremo na carreira ajuda a esta nova adaptação ? Na minha formação , apesar de ter jogado mais a ala direito , também estive na ala esquerda e sentia-me confortável . Por isso é que eu estou a dizer que também gosto de desempenhar essa função . Não é algo que
não queira mesmo . Se o mister achar que posso ser útil naquela posição , eu vou fazê-lo . Há muitos laterais que agora também desempenham essa função com o pé direito do lado esquerdo . É
algo que também podia ganhar
mais no meu crescimento e no meu processo evolutivo .
O posicionamento é a maior dificuldade ? Sim , porque jogar de pé direito no lado esquerdo não é sempre igual , há o meio para ir .
Sente que o facto de o treinador ter sido um ala enquanto jogador o pode beneficiar ainda mais do que aos seus colegas ? Não acho que seja por aí , porque ele é um treinador de grande qualidade , acho que consegue ver as manhas de todas as posições . Como me ajuda em certos detalhes , também ajuda os outros . Portanto , acho que nisso é de igual para igual .
Para o lado direito da defesa chegou este ano o Jorge Sánchez . Como tem sido trabalhar com ele ?
Tem sido excelente . É um jogador também de grande qualidade , grande capacidade física e temo-nos ajudado mutuamente . Acho que é um jogador que vem acrescentar muito ao plantel . Temos uma competitividade saudável entre os dois e é assim que vai continuar .
O que aprendeu com ele e o que lhe pode transmitir ? Se calhar um bocadinho da mística do clube , que está sempre habituado a vencer , da raça que temos de demonstrar em todos os jogos . Com ele também posso aprender muito em termos de melhorias defensivas e até ofensivamente . Podemos ajudarnos mutuamente em várias coisas .
Cumpriu , na época passada , o 100 .º jogo pelo clube . Como tem sido viver este sonho ? Tem sido muito bom . Desde
pequeno que sempre sonhei um dia poder estar cá onde estou e sem dúvida que atingir o marco de 100 jogos pelo meu clube de coração é algo de que eu me orgulho muito , mas não quero ficar por aqui . Ambiciono sempre mais e espero poder continuar a contribuir para este clube chegar cada vez mais longe .
Mantém o jogo de estreia como o preferido ? Sim , mantenho . O jogo de estreia foi , sem dúvida , um sentimento de realização de todo o percurso que fiz desde os meus oito anos aqui . Foi um sentimento de realização para mim . Portanto , tenho mesmo esse como o meu favorito .
É o jogador do plantel principal com mais anos de casa , 15 . O que significa ? Quinze anos , é verdade . Sinto-
16
REVISTA DRAGÕES DEZEMBRO 2023