Dragões #445 Dez 2023 | Página 13

ENTREVISTA
“ PARTILHEI O BALNEÁRIO COM ELE [ FÁBIO VIEIRA ] DESDE MUITO NOVO , É ALGUÉM COM QUEM TENHO UMA AMIZADE MUITO ESPECIAL , É UM GRANDE AMIGO MEU , POR ISSO O REENCONTRO VAI SER UM MOMENTO ESPECIAL PARA OS DOIS .”
isso também é determinante para conseguirmos ganhar jogos . Isso ficou provado este ano , à semelhança dos anteriores .
Essa intensidade que carateriza a equipa é mais importante até do que a qualidade individual de outras equipas ? Sim . No futebol atual , a qualidade não chega . Isso era antigamente . Agora é preciso muita intensidade também . É isso que procuramos sempre fazer , é isso que o mister nos pede . Apesar de todo o plantel ter muita qualidade , sabemos que isso nunca vai chegar para ganhar todos os jogos .
Venceram quatro jogos e lutaram com o Barcelona nos outros dois . Que balanço faz da fase de grupos ? Foi uma fase de grupos muito competente da nossa parte . Fora os jogos com o Barcelona , em que não os conseguimos levar de vencidos , conquistamos só vitórias . Mesmo nesses jogos em que não ganhámos , estivemos em muitos momentos por cima do Barcelona . Lá faltou um bocado de eficácia por vezes , mas sem dúvida que sentiram que somos uma equipa a temer caso daqui para a frente os encontremos . Acho que já estão de sobreaviso , porque mostrámos toda a nossa qualidade nesta fase de grupos .
E como o Barcelona todas as outras ? Como todas as outras , claro .
Apesar de termos grandes colossos europeus nesta competição , nós também temos a certeza de que os adversários não vão gostar de nos enfrentar .
Foi o MVP no Dragão frente ao Antuérpia . O que significou esse prémio ? Os prémios individuais não são algo que valorize muito porque em primeiro lugar está sempre a equipa . Procuro fazer o melhor em função da equipa e , se depois de fazer isso , de cumprir o meu papel , vierem prémios individuais , é um acréscimo . O principal são sempre os três pontos e ajudar a equipa ao máximo , é isso que procuro fazer em todos os jogos .
Voltou de lesão frente ao Shakhtar . A que souberam esses primeiros minutos ? Souberam muito bem . Entrar no Estádio do Dragão é sempre um momento de felicidade . Depois de ter essa adversidade , comecei a sentir aquele bichinho a pedir para jogar e sem dúvida que é sempre bom .
Como foi recuperar em contrarrelógio numa fase tão importante da época ? Temos aqui um departamento médico excelente , de grande qualidade , e tem sido muito fácil trabalhar com eles . Tentam acelerar sempre ao máximo o processo de recuperação . O nível não é só dentro de campo , mas também fora e isso nota-se na recuperação das lesões que possam surgir .
13 REVISTA DRAGÕES DEZEMBRO 2023