Dragões #444 Nov 2023 | Page 47

BASQUETEBOL
NOME ANTHONY YNIQUE “ CAT ” BARBER NATURALIDADE HAMPTON , VIRGÍNIA ( EUA ) DATA DE NASCIMENTO 25 DE JULHO DE 1994 ALTURA 1,85M PESO 85kg POSIÇÃO BASE CAMISOLA 12 CLUBES NC STATE WOLFPACK ( EUA ) DELAWARE BLUE COATS ( EUA ) GREENSBORO SWARM ( EUA ) BRINDISI ( ITÁLIA ) IRONI NAHARIYA ( ISRAEL ) BIRMINGHAM SQUADRON ( EUA ) SYNTAINICS MBC ( ALEMANHA ) GUELPH NIGHTHAWKS ( CANADÁ ) COLLEGE PARK SKYHAWKS ( EUA ) ATLANTA HAWKS ( EUA ) SCARBOROUGH SHOOTING STARS ( CANADÁ ) FC PORTO
“ SEMPRE TOMEI AS MINHAS DECISÕES POR MIM E O HOMEM EM QUE ME TRANSFORMEI RESULTA MUITO DAS DECISÕES QUE TOMEI . TENHO AMIGOS QUE JÁ MORRERAM E OUTROS QUE ESTÃO PRESOS , MAS EU CONTINUO A FAZER O QUE MAIS GOSTO , A JOGAR BASQUETEBOL .”
Como é o Anthony Barber sem a bola de basquetebol nas mãos ? Sou uma pessoa muito tranquila , gosto de ir às compras ou de passear o meu cão , que se chama Draco . Também sou alguém muito ligado à música e não passo sem ela .
Qual é o papel da música na sua vida ? A música sempre fez parte da minha vida e eu sou de Atlanta , um estado de música . Sempre esteve ao meu redor e eu adoro música , além de sentir que sou bom a fazer música também . Fiz uma música quase na brincadeira , mas quando as pessoas a ouviram , disseram-me que era bom naquilo e desde aí que me mantive ligado à música .
Costuma ouvir músicas suas antes dos jogos ? Sim , às vezes ouço um par de músicas minhas , mas ouço outros artistas também .
Podemos dizer que , quando deixar o basquetebol , terá sempre a música ? Sim , sem dúvida nenhuma !
De onde vem a alcunha de Cat ? Quando era miúdo , foi a minha irmã que me colocou essa alcunha , pois havia umas tartes de creme que adorava comer . A minha mãe escondia as tartes , mas um dia a minha irmã viu-me a subir aos armários para tentar encontrá-las e disse que parecia um gato . A
partir daí , começou a chamarme Cat [ gato ] e ficou até hoje .
Como foi a experiência de jogar na NBA ? Foi muito bom . É o objetivo de todos os basquetebolistas , mas jogo sempre da mesma forma aqui ou na NBA . Jogar na NBA é definitivamente um objetivo e um dia posso dizer aos meus filhos que joguei na NBA . Essa experiência ninguém me pode tirar .
Tem alguma referência no basquetebol ou na vida em geral ? Sempre tive pessoas ao meu redor , mas sinto que sempre fiz o meu caminho sozinho e por mim
próprio . Sempre tomei as minhas decisões por mim e o homem em que me transformei resulta muito das decisões que tomei . Tenho amigos que já morreram e outros que estão presos , mas eu continuo a fazer o que mais gosto , a jogar basquetebol .
Para terminar , quer deixar uma mensagem para os adeptos do FC Porto ? Agradeço todo o apoio que nos têm dado e que nos diz muito enquanto equipa , além de ser muito importante para nós e para o nosso sucesso . Vamos continuar a dar tudo para lhes proporcionar alegrias e queremos que nunca deixem de nos apoiar .
47 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023