BASQUETEBOL
“ SOU UM JOGADOR MUITO IMPREVISÍVEL E , POR VEZES , NEM OS MEUS COMPANHEIROS SABEM O QUE VOU FAZER . CONSIDERO-ME UM JOGADOR RÁPIDO , FORTE NO CONTRA-ATAQUE , E QUE GOSTA DE ENVOLVER OS COMPANHEIROS NO JOGO . SINTO QUE POSSO AJUDAR A EQUIPA EM VÁRIOS ASPETOS E ACREDITO QUE ACRESCENTO MUITO AO NOSSO JOGO COLETIVO .” competitiva e vamos lutar em todos os jogos para irmos o mais longe possível na FIBA Europe Cup , começando por passar a fase de grupos .
A lesão grave do Max Landis foi um golpe duro para a equipa ? Foi muito duro ver o que aconteceu ao Max Landis , que é um jogador incrível e uma pessoa fantástica . Queremos sempre ter toda a gente saudável e disponível para ajudar a equipa , mas infelizmente as lesões acontecem no desporto . Desde aí , jogaremos sempre por ele também e ele fará sempre parte da equipa em todos os momentos .
O início de época a nível interno demonstrou que o FC Porto é um forte candidato a todos os troféus ? Entramos em todos os jogos e em todas as competições para ganhar , esse é o nosso ADN e nunca vamos abdicar dele , independentemente do adversário que tivermos pela frente . Não cheguei há muito tempo , mas já tenho noção das rivalidades que existem e sabemos o quão importantes são os jogos grandes ou os chamados clássicos . A nossa vitória frente ao Benfica demonstrou que têm de contar connosco na luta por todos os troféus .
Como é jogar no Dragão Arena ? Adoro o nosso pavilhão e sinto que os nossos adeptos estão muito envolvidos com a equipa , que têm orgulho no que temos feito . Queremos retribuir todo o carinho e todo o apoio que nos dão com vitórias e títulos .
Como olha para Benfica , Sporting e Oliveirense , os grandes adversários na luta pelo título ? São boas equipas , mas nós também somos e temos os nossos argumentos . Não temos medo de ninguém e vamos à luta seja com quem for . Sinto que podemos vencer qualquer equipa e temos de continuar focados , tanto nos jogos grandes como nos jogos menos mediáticos .
Quais são os grandes objetivos da equipa para esta temporada ? O nosso objetivo é desfrutar do dia a dia , pensar treino a treino , jogo a jogo , sempre focados em melhorarmos individual e coletivamente . Não temos de olhar tanto à frente e temos de continuar a pensar num jogo de cada vez , criando uma boa dinâmica de vitórias que sustente o nosso trabalho diário . Se assim for , acredito que vamos conseguir grandes coisas .
Quais os pontos fortes que destacaria a nível coletivo ? Temos muitos jogadores capazes de fazer várias coisas num jogo de basquetebol , temos uma equipa muito versátil e muito lutadora . Há muita qualidade no nosso plantel e não é fácil derrotarnos , mas temos de demonstrar tudo isso dentro do campo .
Como se descreveria enquanto jogador ? Sinto que sou um jogador muito imprevisível e , por vezes , nem os meus companheiros sabem o que vou fazer . Considero-me um jogador rápido , forte no contraataque , e que gosta de envolver os companheiros no jogo . Sinto que posso ajudar a equipa em vários aspetos e acredito que acrescento muito ao nosso jogo coletivo . Adoro ganhar e faço o que for preciso para ajudar a equipa a ganhar . Tenho muita confiança no meu jogo e isso é muito importante para se ser bem-sucedido a nível individual .
46 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023