ESTÁDIO DO DRAGÃO
11
17 DE SETEMBRO DE 2014
FC PORTO-BATE BARISOV , 6-0
650 ESTACAS DE SUPORTE FORAM LEVANTADAS NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO DRAGÃO E AS MAIORES , APLICADAS NAS FUNDAÇÕES , ATINGIRAM 25 METROS DE COMPRIMENTO .
Um golo de pé esquerdo , dois de pé direito e um deles na transformação soberba de um livre direto . Nem nos sonhos mais loucos Brahimi poderia imaginar uma estreia tão perfeita na Champions . Com um raro sentido de oportunidade e um drible imparável , o argelino fez metade dos seis golos da noite em que Jackson , Adrián López e Aboubakar ajudaram a construir a mais ampla goleada dos azuis e brancos na Liga dos Campeões . Durante nove anos , Yacine Brahimi foi o único jogador do FC Porto a conseguir fazer um “ hat-trick ” na prova milionária , até que Evanilson o imitou em Antuérpia . Mas , no Dragão , o argelino continua a deter o exclusivo .
12
1 DE MARCO DE 2015 FC PORTO-SPORTING , 3-0
Sempre de pé direito , mas com três finalizações perfeitas , Cristian Tello fez um “ hat-trick ” e o resultado do clássico que nunca vai esquecer . Naquela noite , no Dragão , trocou de papel com Jackson Martínez e , em vez de o assistir , foi assistido por ele . Foi assim em dois dos três golos que marcou , com o primeiro a justificar a elevação a obra de arte : de costas para a baliza , o colombiano dominou no peito e , ato contínuo , isolou o espanhol com um delicioso toque de calcanhar . Tello só teve que escolher o lado e escolheu bem , com uma calma incrível .
33 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023