8
ENTREVISTA
28 DE ABRIL DE 2011 FC PORTO-VILLARREAL , 5-1
Melhor do que um “ hat-trick ” só mesmo um póquer . E Falcao fê-lo numa noite mágica em que o FC Porto derrotou o Villarreal por 5-1 e afundou o submarino amarelo . No Dragão , em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa , o avançado colombiano só deixou o compatriota Fredy Guarín participar no resultado e fez quatro dos cinco golos com que os azuis e brancos deram a volta ao marcador .
10
11 DE MAIO DE 2013 FC PORTO-BENFICA , 2-1
A história do 27 .º título de campeão nacional do FC Porto não ficaria completa sem o inesquecível momento-Kelvin , aquele instante de inspiração extraordinária em que o brasileiro deu a volta ao resultado e à liga à penúltima jornada , aquele pontapé forte e colocado com que os azuis e brancos recuperaram o primeiro lugar ao minuto 92 . Foi , possivelmente , a fração de segundo mais intensa e emotiva dos 20 anos da história do estádio . Depois de liderar entre a 14 .ª e a 20 .ª jornada e de restaurar a condição na altura certa , o FC Porto confirmou o terceiro título consecutivo na última ronda com uma vitória em Paços de Ferreira .
9
03 DE ABRIL DE 2012 FC PORTO-PSG , 1-0
O resultado , demasiado curto , esteve longe de espelhar aquilo que se passou no relvado e de traduzir o domínio avassalador dos azuis e brancos , que não temeram o poderio do Paris Saint-Germain de Carlo Ancelotti , Thiago Silva e Zlatan Ibrahimović . Empolgados com a exibição , os adeptos tiveram que esperar até ao 83 .º minuto para poderem celebrar um golo , um grande golo de pé esquerdo de James Rodríguez , que deu corpo a uma vitória mais do que justa .
32 REVISTA DRAGÕES NOVEMBRO 2023