Dragões #442 Set 2023 | Page 48

ANDEBOL que continuamos a ser a melhor equipa em Portugal . Estou certo de que somos os melhores neste momento , por isso , se jogarmos como na pré-temporada , vamos ganhar o próximo título também .
Dado que o formato do campeonato mudou , será mais difícil repetir os sucessos passados ? Não sei se será mais difícil . Gosto do novo formato do campeonato , vamos ter grandes jogos contra o Benfica e o Sporting e fico contente por os defrontarmos mais do que duas vezes . Estou ansioso por jogar estes clássicos no Dragão Arena , porque nesses jogos o público é fantástico e é por isso que jogamos . Queremos derrotálos e mostrar aos nossos adeptos que somos melhores do que eles . Até onde podem chegar
Já esteve numa final . Qual é a receita para lá voltar ? Temos de manter-nos juntos , comunicar e mostrar que temos uma boa equipa . Não temos os melhores jogadores do mundo , mas quando estamos juntos a nossa equipa é incrível . Na pré-época defrontámos alguns dos melhores clubes do mundo e mostrámos que conseguimos discutir os jogos com eles . Para mim , tudo se baseia na comunicação , na união e na entreajuda . Foi o que fizemos na pré-época e acho que podemos surpreender .
O que mais gosta nas noites de Liga dos Campeões ? É quando se defronta os melhores jogadores do mundo . É nesta competição que estão as melhores equipas de cada país , por isso que tenhamos alguma dor não interessa , porque queremos mostrar aos adeptos que estamos aqui para lutar por eles , para lhes dar a vitória e celebrar com eles . Para mim , é muito bom quando temos a casa cheia .
Agora que tem aqui a sua namorada consigo , a sua vida vai ser mais fácil também dentro de campo ? Vai ser mais fácil para mim com certeza , porque acredito que quando estás feliz fora do campo também estás dentro dele . Tudo tem de estar combinado . Se temos uma razão para estarmos felizes em casa , é claro que isso vai ajudar dentro do campo .
Disse que a última temporada foi a mais complicada da sua carreira . A que se deveu
“[ O Carlos Resende ] É um treinador muito bom , adora estatísticas e fazer sessões de vídeo para melhorarmos . É mais parecido com os treinadores escandinavos do que o que pensei que seria . Estou positivamente surpreendido pela forma de ele ser , é muito bom a gerir o plantel e a manter-nos no máximo .”
na Liga dos Campeões e o que querem melhorar em relação à época passada ? O arranque do ano passado não correu como esperávamos , foi duro , tivemos vários jogos maus e perdemos partidas que tínhamos de ganhar . Era importante começar da melhor forma este ano [ o FC Porto venceu o Wisla Plock por 24-23 com cinco golos de Nikolaj Læsø ]. O meu objetivo é passarmos a fase de grupos , se
não o conseguirmos vou ficar muito desiludido . Temos uma equipa capaz de surpreender e de bater qualquer equipa num bom dia . Na Europa , vai ser um grande ano para nós .
só há jogadores fantásticos . Todos os amantes de andebol veem a Liga dos Campeões , por isso para mim é o maior palco de todos e adoro jogar nesta competição . Sempre que jogamos , fico ansioso por começar o jogo . É o topo do andebol .
Já jogou aqui com o pavilhão cheio . O que significa ? É o que precisam para atingir todos os objetivos a que se propõem ?
Claro ! Quando o público está aqui e nos apoia intensamente é incrível estar no campo e a ser ajudado por eles . Não é que não dêmos tudo se eles não estiverem , mas quando estão
damos sempre ainda mais . Mesmo
esse período menos bom ? Houve muitas razões . Vir para Portugal foi uma grande mudança , mas pensei que seria mais fácil jogar aqui e entrosar-me com os jogadores . Não foi muito fácil , mas também é por isso que estou aqui de novo . Sinto-me muito melhor e preparado para mostrar a todos no clube que é por isso que estou aqui e não pelo que mostrei no ano passado .
Porque escolheu vir para cá ? O FC Porto é um clube fantástico e gigante . O projeto e os objetivos que tem enquadram-se comigo . Gosto de jogar num clube que tem como objetivo ganhar tudo .
Escolher o FC Porto no ano
passado foi muito fácil . Quero agora mostrar que posso ajudar .
Chegou cá com os estatutos de campeão do mundo pela Dinamarca e de finalista da Liga dos Campeões pelo Aalborg . Sentiu mais responsabilidades por isso ? Não sei se senti mais responsabilidade do que a que já tinha . Sei que o FC Porto me quis porque viu algo especial em mim e fiquei desapontado comigo mesmo por não ter mostrado esses atributos que fizeram com que os responsáveis me fossem buscar . É por isso que estou aqui . Estou ansioso para mostrar quem realmente sou e quero ajudar a
48
REVISTA DRAGÕES SETEMBRO 2023