BREVES
Boxe volta em força
Os pugilistas do FC Porto regressaram ao ativo e ganharam uma nova vida sob a direção de José Carlos e a orientação técnica de Armindo Fontinha . Gravemente afetada pela pandemia , a secção de boxe reergueu-se com o propósito de “ ganhar tudo o que estiver ao alcance ”, sejam eles “ títulos individuais ou por equipas ”. Quem o disse foram os atletas Pedro Ribeiro e Eva Branco , rostos maiores de uma aposta que se estende aos escalões de formação e que contempla os escalões de sub-10 e sub-15 .
Rosetas de prata – parte 3
“ Não podemos pensar no passado ”, há que focar “ no futuro e em ganhar sempre ”. Jorge Nuno Pinto da Costa descreveu assim o modus operandi da instituição a que preside há praticamente 41 anos . Incumbido de entregar as Rosetas de Prata , o presidente regozijou com “ a alegria das pessoas ” condecoradas e destacou o “ sinal de vitalidade ” que estas transmitem . “ Todos imbuídos do espírito do Dragão ”, Pinto da Costa e os associados com 25 anos de ligação ao clube mantêm-se “ ambiciosos ” e desejosos de continuar a viver de perto o “ sonho que toda a gente tem ”.
Golaço de Wendel premiado
O golo de Wendel Silva ao Vilafranquense , que inaugurou o marcador aos sete minutos do duelo da 22 .ª jornada da
Segunda Liga , foi eleito o melhor de fevereiro pela Liga . Junto ao meio-campo , o avançado roubou a bola ao defesa adversário , progrediu no terreno e , já junto à entrada da área , desferiu um remate potente e indefensável para
Pedro Trigueira . O FC Porto B venceu em Rio Maior por 2-1 .
59 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2023