BREVES
Penta só o Diogo
Outubro , novembro , dezembro , janeiro e fevereiro . Diogo Costa foi eleito Melhor Guarda-Redes da Liga Portugal pelo quinto mês consecutivo . Totalista na prova , o internacional português reuniu 22,22 % das preferências dos técnicos do principal escalão para superar a concorrência do vimaranense Bruno Varela ( 15,87 %) e do benfiquista Vlachodimos ( 15,56 %). Também na Liga dos Campeões o 99 voltou a estar em destaque ao ser eleito pela quarta vez na temporada para a equipa da semana . Frente ao Inter , somou cinco defesas e 80 % de eficácia no passe .
Tudo azul em Coimbra
O FC Porto foi o grande vencedor coletivo do Campeonato Nacional de longa distância que se realizou em finais de fevereiro no Complexo Olímpico de Coimbra . Os nadadores portistas somaram 65 pontos e superaram largamente a concorrência do Sporting ( 24 ) e do Braga ( 20 ). Autores de novos recordes pessoais , Angélica André e Francisco Amaral venceram a prova dos cinco quilómetros absolutos , ao passo que Bruno Loureiro se sagrou campeão nacional na vertente júnior . Além das medalhas de ouro , os atletas portistas registaram ainda nove subidas ao pódio .
Estreia quase perfeita
A debutar nas lides internacionais , a equipa de goalball do FC Porto teve uma prestação imaculada na Liga dos Campeões Europeia e apurou-se para a fase final da competição . Na ronda inaugural , os Dragões ganharam cinco jogos , empataram outro e
consagraram-se como a melhor defesa do torneio
REVES
realizado em Lyon . Autor de 32 golos , o capitão Fábio Oliveira foi o principal destaque , terminando a prova como o segundo maior artilheiro .
58 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2023