Dragões #436 Mar 2023 | Page 47

BASQUETEBOL
Como olha para a forma como os adeptos estão envolvidos com a equipa esta temporada ? Já falei com alguns colegas de equipa sobre isso e todos me dizem que esta época temos mais gente a ver os nossos jogos , o que me deixa muito feliz . Mesmo quando jogamos fora , temos adeptos connosco e sentimos o apoio deles dentro do campo . Enquanto equipa , vamos continuar a trabalhar para merecer a confiança que os adeptos nos transmitem . Queremos retribuir todo esse carinho com vitórias e títulos .
Essa maior envolvência dos adeptos é culpa da equipa ? Queremos divertir os nossos adeptos , mas acima de tudo queremos ganhar , pois no fim é isso que importa . Se pudermos conciliar as duas coisas , é perfeito , mas queremos continuar a dar motivos aos nossos adeptos para se orgulharem de nós e da forma como representamos e defendemos o FC Porto .
É diferente terminar a fase regular da Liga no primeiro lugar ou abaixo ? O fator casa é sempre importante , independentemente da modalidade , pois todas as equipas querem ter o fator casa a favor . Terminarmos a fase regular no primeiro lugar é um objetivo que temos , mas se isso não acontecer , não vamos entrar nos Playoffs com menos ambição . Estamos aqui para lutar pelo título de campeão nacional .
Vencer a Liga é o grande objetivo da equipa desde o início da época ? Sem dúvida . O FC Porto já não é campeão desde 2015 / 16 e já passou demasiado tempo , espero que possa ser esta época . Ser campeão é a obsessão de todas
NOME Brian Conklin
DATA DE NASCIMENTO 05 de setembro de 1989
NATURALIDADE Eugene , Oregon ( EUA )
CAMISOLA 14
as equipas que representam o FC Porto e nós não somos diferentes . Queremos muito ser campeões e vamos lutar até ao fim para tornar isso possível .
Como é o Brian Conklin fora do campo ? Sou um homem de família , mas infelizmente não tenho a minha família aqui comigo e isso , em muitos momentos , é duro . Eles já estiveram cá em dezembro e vão voltar em breve para poderem explorar melhor a cidade do Porto , que é lindíssima .
Já jogou em diversos países . Houve algum que o tenha marcado particularmente ? Adorei viver em Paris , pois é uma cidade onde há muito para fazer . Foi um período mágico , até porque os meus filhos tiveram a oportunidade de ir à Disneyland , o que é sempre uma experiência
EQUIPAS Saint Louis Billikens Southland Sharks Townsville Crocodiles Cangrejeros de Santurce Quebradillas Pirates Nanterre Limoges Illawarra Hawks
Índios de Mayaguez Yalovaspor FC Porto
TÍTULOS 1x Liga da Nova Zelândia 1x Liga da República Dominicana 1x Taça de França 1x FIBA Europe Cup
única . Também gostei muito de viver na Austrália e em Porto Rico e até os costumo colocar ao mesmo nível neste aspeto . Qualquer cidade onde se jogue , é perto da costa , por isso conheci muitas praias fantásticas nesses dois países . Nessa fase da minha carreira praticamente não senti o que é o inverno , pois estava quase sempre bom tempo e calor .
E a cidade do Porto ? Já conseguiu explorar ? Felizmente já consegui conhecer muito da cidade do Porto , mas sei que ainda há muito por explorar . O Porto é uma cidade lindíssima e a minha família adorou quando esteve cá .
É um espectador assíduo de NBA ? Como sou de Oregon , só podia ser fã dos Portland Trail Blazers e acompanho os jogos deles sempre que posso .
É fã de algum jogador em especial ? Já nenhum deles está na NBA , mas sempre gostei do Dirk Nowitzki , do LaMarcus Aldridge , do Kevin Garnett e do Amar ' e Stoudemire , pois todos eles jogavam na minha posição . Atualmente gosto muito de ver o Nikola Jokić ( Denver Nuggets ) e o Joel Embiid ( Philadelphia 76ers ).
Quer aproveitar para deixar uma mensagem aos adeptos ? Antes de mais , quero agradecer todo o apoio e todo o carinho que nos têm dado esta época , pois é algo que significa muito para nós , jogadores . Como já disse nesta entrevista , vamos trabalhar muito e dar tudo de nós para darmos uma alegria aos nossos adeptos no final da época . Jogar no FC Porto é jogar para ser campeão .
47 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2023