Sustentado na “ química muito grande ” que existe no coletivo comandado por Fernando Sá , Brian Conklin não tem dúvidas de que não falta “ capacidade e qualidade ” para derrotar qualquer adversário no panorama nacional , por isso é que o foco está em absoluto na conquista do título : “ O FC Porto já não é campeão desde 2015 / 16 e já passou demasiado tempo , espero que possa ser esta época . Ser campeão é a obsessão de todas as equipas que representam o FC Porto e nós não somos diferentes . Queremos muito ser campeões e vamos lutar até ao fim para tornar isso possível ”. Como se proporcionou a vinda para o FC Porto ? Antes de mais , tudo começou quando tive um treinador português em França , o Filipe da Silva , que é muito amigo do Fernando Sá . O FC Porto estava à procura de alguém para o jogo interior e assim que falaram comigo liguei imediatamente ao Brad Tinsley , que é meu amigo . Ele contou-me tudo sobre o clube e sobre a cidade e disse-me que não devia pensar duas vezes em aceitar o convite do FC Porto .
|
Só foi pena ele ter terminado a carreira antes de eu chegar ao FC Porto , pois seria maravilhoso partilhar o campo com ele aqui .
Fale-nos sobre essa amizade com o Brad Tinsley . Eu e o Brad Tinsley conhecemonos desde os 15 anos , crescemos na mesma cidade e jogámos juntos durante dois anos no estado do Oregon . Desde aí , nunca mais perdemos o contacto e a amizade que temos perdura até hoje . O Brad Tinsley é uma pessoa fantástica e foi muito importante na minha decisão de vir para o FC Porto . Bastou falar com ele e senti que era aqui que tinha de estar .
Chegou a falar com o Fernando Sá antes de vir para o Porto ? Sim , falámos ao telefone e ele disse-me o que esperava de mim , o que pretendia que acrescentasse à equipa e qual o papel que iria desempenhar . Vim para conquistar títulos e sei que esse é o ADN do FC Porto , lutar por todos os troféus que disputa .
Como tem sido trabalhar com ele ? Tem sido fantástico . Sinceramente , acho que ele é o típico treinador
|
“ O BRAD TINSLEY É UMA PESSOA FANTÁSTICA E FOI MUITO IMPORTANTE NA MINHA DECISÃO DE VIR PARA O FC PORTO . BASTOU FALAR COM ELE E SENTI QUE ERA AQUI QUE TINHA DE ESTAR .” |
moderno pela relação que tem com os jogadores . Qualquer jogador sabe interpretar os momentos do jogo e as jogadas , mas ele dá-nos uma confiança muito grande e encoraja-nos a colocar em campo as nossas valias individuais . Ele coloca os jogadores na melhor posição para terem rendimento e dá-nos liberdade dentro do campo .
O treinador é um dos responsáveis pelo excelente espírito que a equipa tem ? Este ano existe uma química muito grande na equipa e é claro que ele também tem culpa nisso . Além disso , fazemos muitos jantares de equipa e estamos juntos muitas vezes sem ser nos treinos ou nos jogos , o que também contribui para o excelente espírito que temos . Estamos todos na mesma onda e remamos todos no mesmo sentido . Todos acreditamos naquilo que fazemos e no que trabalhamos e não há ninguém aziado por este ou aquele jogarem mais minutos . Somos uma equipa na verdadeira aceção da palavra . Esta é seguramente a melhor equipa da qual fiz parte em toda a minha carreira .
|
|||
45 |