“ SE EU MARCAR DEZ OU DOIS GOLOS E A EQUIPA GANHAR , VOU FICAR CONTENTE DE QUALQUER DAS FORMAS . DESDE QUE POSSA CONTRIBUIR PARA O SUCESSO DA EQUIPA , ESTOU BEM .” |
|||
adaptar aos diferentes contextos .
Chegou praticamente ao mesmo tempo que o Jakob Mikkelsen . Tendo em conta que pertencem à mesma faixa etária e jogam na mesma posição , são próximos ? O que pode ensinarlhe e aprender com ele ? Sou mais próximo dos escandinavos – o Sebastian , o Jakob e o Nikolaj – porque falam praticamente a mesma língua que eu . Tenho uma boa relação com o Jakob , formamos uma parceria na posição e ajudamonos mutuamente . Se um está a jogar bem , o outro fica contente . Ele tem um estilo diferente do meu e isso é bom para o Magnus , porque pode dar coisas diferentes ao jogo . Sinto que posso melhorar no 1x1 com ele
e ele pode aprender algumas coisas com a minha capacidade de remate .
Estreou-se na Liga dos Campeões frente ao Wisla Plock . Qual foi o sentimento , apesar da derrota ?
Foi muito diferente do que estava
|
habituado . Disputei grandes jogos na Suécia , mesmo com a seleção , mas a Liga dos Campeões é algo diferente . Quando era mais novo , via pela televisão e sonhava jogar ali um dia . Sinto que foi um sonho concretizado , estava nervoso antes do primeiro jogo , mas quando o árbitro apita é um jogo normal , só que com melhores jogadores e mais público . Tudo é um pouco melhor do que estava habituado , mas foi muito bom poder estrear-me na melhor competição de clubes da Europa e saber qual é o melhor nível que se pratica no andebol .
Quais são as expectativas para a campanha na Liga dos Campeões ? Acho que está tudo em aberto . Se jogarmos bem , podemos ganhar a
qualquer equipa , mas se estivermos mal também podemos perder com qualquer uma . É esse o nível da Liga dos Campeões . Penso que podemos alcançar uma boa posição e passar a fase de grupos . A partir daí ,
tudo pode acontecer . Espero que
|
possamos jogar cada vez melhor .
Como é estar entre os melhores jogadores do mundo ? Acho que estou a melhorar por estar a jogar contra grandes jogadores , mas tenho de manter os pés no chão , porque tudo pode acontecer . Quando jogamos contra essas equipas , sabemos o que eles fazem , porque vemos vídeos . É muito bom para mim defrontar estes jogadores , porque agora sei que consigo jogar contra eles e que também sou bom para estar aqui .
Quais são os seus objetivos para a primeira temporada em Portugal ? O objetivo é ganhar o campeonato e todas as outras provas em Portugal , quero atingir grandes feitos aqui .
Pretendo desenvolver-me também , melhorar em todos os aspetos . No início foi duro , mas é normal levar algum tempo a adaptarme e está a correr tudo bem .
A nível individual , arrancou bem
|
a temporada com o estatuto de melhor marcador da equipa frente ao Águas Santas , ao Veszprém e ao Gaia . Marcar muitos golos é algo que pode prometer aos adeptos ? O mais importante é que a equipa vença . Se eu marcar dez ou dois golos e a equipa ganhar , vou ficar contente de qualquer das formas . Claro que gosto de marcar golos , remato muito , era o que fazia na Suécia , onde tinha muitas oportunidades para rematar , tinha um grande papel na minha última equipa e quero algo assim aqui . Desde que possa contribuir para o sucesso da equipa , estou bem .
Foi escolhido para marcar os livres de 7 metros . Sabendo que podem ser decisivos num jogo , o que é preciso para os marcar tão bem ? É preciso muita confiança . Todos podem marcar livres de 7 metros se tiverem confiança neles próprios . Gosto dessa pressão e é bom pensar que posso ganhar um jogo num desses momentos .
|
44 |