TEMA DE CAPA
“ Houve fases da lesão em que comecei a pensar para além do futebol e no que faria se não voltasse a dar .” a amigos próximos que possam ter pensado em vingança . Depois da lesão houve fases , quando a recuperação não estava a correr tão bem , que eu pensei : “ No meio daquilo tudo , eu é que tive de me lixar e fiquei mal no lance ”. Mas é futebol , vou para o campo , quero ganhar e , como tudo na vida , há consequências . Estamos todos sujeitos a lesões e momentos difíceis . Calhou-me a mim e só tive de fazer o meu trabalho para recuperar da melhor maneira .
Pode dizer-se que viveu o pesadelo de qualquer jovem jogador ?
Sim , porque começamos a questionar tudo . Houve fases da lesão em que comecei a pensar para além do futebol e no que faria se não voltasse a dar . Felizmente tenho uma pessoa ao meu lado que me ajuda muito , tenho pais que me ajudam muito e amigos com quem posso sempre contar . Houve alturas em que fui abaixo e eles me levantaram .
Como é que se recupera de uma fratura da tíbia e do perónio ? É muito mental . Muito mais do que os fisioterapeutas , que estão sempre disponíveis e são uma ajuda enorme , acho
16 REVISTA DRAGÕES AGOSTO 2022