Dragões #426 Mai 2022 | Page 15

TEMA DE CAPA
“ Poucas pessoas sabem o que passei estes meses . Trabalhava todas as manhãs , sonhava com isto , poder ajudar . Foi incrível . Quando toda a gente veio abraçar-me , emocionei-me , era inevitável . A medalha pesa muito , dá muito trabalho para ganhar e vou dormir com ela hoje .”
Fernando Andrade
“ A vida correu-me muito bem , as coisas correram-me muito bem , se fosse escrever um capítulo não conseguia dar melhor forma .”
Vitinha
“ Estou muito contente por voltar . Esta é a minha casa .”
Galeno
“ Ser campeão e entrar com o meu filho em campo é dos momentos mais felizes da minha carreira .”
Cláudio Ramos

270

Sérgio Conceição , agora tricampeão como só Artur Jorge e Jesualdo Ferreira conseguiram , atingiu esta época os 270 jogos no banco portista – ultrapassou os 254 de Artur Jorge e está apenas atrás dos 321 de José Maria Pedroto –, tendo sido o único em 40 anos do reinado de Jorge Nuno Pinto da Costa a ficar no Dragão durante mais de quatro anos consecutivos . Os números explicam bem esta opção do presidente , já que Conceição lhe deu motivos para sorrir em 194 ocasiões , fazendo-o aumentar o estatuto de dirigente mais titulado do mundo com seis troféus : três campeonato , uma Taça de Portugal e duas Supertaças .
“ Estava sempre nervoso a torcer por fora .”
Manafá
“ É uma maravilha chegar em janeiro e ser campeão .”
Eustaquio

86

Os Dragões foram a melhor equipa da Liga em 2021 / 22 em ambas as metades do campo , deixando para trás os rivais , que lutaram pela prata no pódio . Os azuis e brancos marcaram 86 golos , tendo ultrapassado por goleada ( 8 golos ) o Benfica ( 78 ) e dizimado o Sporting ( 73 ). Além de marcar mais , a equipa da Invicta manteve a baliza inviolada em 22 ocasiões .
15 REVISTA DRAGÕES MAIO 2022