Dragões #426 Mai 2022 | Page 14

TEMA DE CAPA

5Mesmo tendo começado com

o pé esquerdo frente ao Paços de Ferreira , em Tondela , diante do Vitória de Guimarães , no Estoril e no Jamor , os Dragões não se deixaram ir abaixo quando confrontados com a desvantagem e alcançaram uma mão cheia de reviravoltas que lhes valeram quinze preciosos pontos . A remontada do António Coimbra da Mota em cima da hora teve a assinatura de Francisco Conceição e deixou as lágrimas nos olhos de todos : portistas , adversários e planeta do futebol .
“ O título tem um sabor especial . Quero continuar neste clube que eu amo .”
Fábio Vieira
“ É a minha melhor época a nível individual .”
Otávio

33

O FC Porto nunca recorreu a tanta artilharia como em 2021 / 22 . No decurso da Liga que acaba de conquistar , Sérgio Conceição utilizou um máximo de 33 jogadores e estabeleceu um novo registo máximo do clube . Nos 52 encontros oficiais disputados até ao momento - referentes ao campeonato , taças e provas europeias - , Sérgio Conceição recorreu a um total de 35 jogadores e promoveu as estreias na equipa principal de Cláudio Ramos , João Marcelo , Zé Pedro , João Mendes , Bernardo Folha , Gonçalo Borges e Danny Namaso .
“ Estou muito feliz por ver esta alegria na cara dos nossos adeptos . Vamos festejar , mas para a semana temos mais um título para conquistar .”
João Mário
“ Foi um longo trabalho de todos .”
Rúben Semedo

5Entre os 33 campeões , há cinco vencedores

da UEFA Youth League . Diogo Costa - o digno herdeiro da camisola de Baía - , João Mário - o extremo exemplarmente reconvertido em lateral - , Vitinha - o cérebro e pulmão da equipa - , Fábio Vieira - o dono e senhor de um pé esquerdo mágico - e Gonçalo Borges - o extremo fantasista que foi o último a estrear-se .
14 REVISTA DRAGÕES MAIO 2022