“ Isto não deveria ser uma preocupação para os cegos , mas para todos . A inclusão é isso mesmo , algo desenhado para todos ”
Pedro Lima , sócio invisual do FC Porto para o FC Porto ”, defende . Teresa Santos , responsável pela área de sustentabilidade do FC Porto , reitera que estes testes têm como meta “ receber feedback por parte dos usuários ” de modo a detetar lacunas e perceber o que se pode melhorar . “ Não só ao nível do relato , mas da tecnologia . Só desta forma conseguiremos proporcionar a melhor experiência aos nossos adeptos , fornecendo um serviço mais eficiente , inclusivo e com a maior qualidade possível ”, destacou .
LIGA DISTINGUE A INICIATIVA
O projeto piloto de audiodescrição
recebeu , inclusive , a distinção de “ Responsabilidade Social ” atribuída pela Liga Portugal relativo ao mês de fevereiro . Na entrega do prémio , Tiago Madureira , diretor executivo da Liga Portugal , reconheceu que “ a cada mês é mais difícil decidir que ação vai ser distinguida ”, mas o projeto do FC Porto teria de ser reconhecido por vários fatores . “ A começar , pelo pioneirismo . É um projeto que encontra uma nova forma de comunicar com os adeptos e isto para nós é extremamente valioso . E é , também , um excelente exemplo de como é possível trabalhar o ‘ fan engagement ’ pela inclusão . Orgulha-nos que esta ação tenha decorrido pela primeira vez num jogo da Liga ”, acrescentou . Tiago Gouveia , diretor de marketing do FC Porto , salientou que o reconhecimento externo , mais do que o prémio em si , deixa “ orgulho ” em todos os que colaboraram neste projeto . “ Obviamente , quando uma entidade externa reconhece as nossas iniciativas , para nós é um motivo de orgulho . Somos um clube que , desde 1893 , tem a comunidade e as pessoas como um dos pilares mais importantes . E tudo o que possamos fazer para que elas se sintam melhor quando convivem com a nossa marca é , para nós , muito importante ”, sublinhou .