Dragões #424 Mar 2022 | Page 14

ENTREVISTA que foi o da minha estreia pela equipa A , só faltou mesmo ser campeão . Tenho esse desejo e espero que seja já esta época , pois quanto mais rápido , melhor .
A mística do FC Porto é particularmente forte no balneário por haver muitos jogadores da formação no plantel principal ? Sem dúvida , pois temos muitos jogadores que são da formação e crescemos com esse ADN , com essa forma de viver o clube , de sentir o clube . É claro que isso ajuda , mas mesmo quem vem de fora sabe da grandeza que o FC Porto tem e aquilo que representa em termos nacionais e internacionais .
Como se explica a abundância de jogadores da formação na equipa principal ? Esta é uma geração de talento ou de trabalho ? Na minha opinião , sinto que há muito talento , mas também há muito trabalho . Além disso , há a aposta do clube , que aposta com a convicção de que estes miúdos podem acrescentar qualidade à equipa principal . Nós temos consciência disso e trabalhamos todos os dias para provarmos que merecemos estar aqui .
Que conselhos daria aos jovens Dragões que têm o sonho de fazer um trajeto igual ao do Francisco Conceição até à equipa sénior ? A chave é trabalhar muito . Se estão aqui na formação do FC Porto é porque têm muita qualidade , por isso têm de trabalhar muito , acreditar neles próprios e um dia mais tarde a oportunidade vai surgir . Aí , é agarrar essa oportunidade com tudo o que têm .
Como é trabalhar com o treinador Sérgio Conceição ? Para mim é um grande orgulho poder ser treinado pelo meu pai . É um orgulho tremendo e uma felicidade enorme , mas sei distinguir os dois papéis e ele também . Por isso , para mim é uma felicidade tremenda ser treinado por ele .
14 REVISTA DRAGÕES MARÇO 2022