Há , contudo , vida para lá de Immobile , como comprova o resgate ao eterno rival do campeoníssimo Pedro Rodríguez , que se tem revelado aquisição essencial para as aspirações da Lazio , ou a contratação de Felipe Anderson : após uma breve passagem pelo Porto , emprestado pela West Ham , o internacional “ canarinho ” regressou em definitivo ao clube que lhe abriu as portas da Europa e tem sido um dos mais produtivos e utilizados atletas “ biancocelesti ”. Além deste trio , e imediatamente atrás , há ainda uma dupla que justifica toda a atenção e cuidado : Luis Alberto e Sergej Milinković-Savić formam uma parelha de respeito , marcadamente virada para o ataque e capaz de causar problemas às defesas adversárias .
“
IL Sergente ”, como é apelidado em Itália , tem o futebol nos genes . Irmão do guarda-redes do Torino e filho do bem conhecido Nikola Milinković - antigo médio com passagens por Chaves , onde marcou ao FC Porto , e por Alverca , onde partilhou balneário com Ricardo Carvalho , Maniche , Ovchinnikov ou Kulkov -, “ SMS ” é um dos melhores e mais cobiçados centrocampistas do futebol moderno . Avaliado em 70 milhões de euros pelo Transfermarkt , o gigante sérvio insere-se no lote dos dez médios mais cotados da atualidade e a sua forma recente indica que essa valorização só tende a subir . Com larga distância para a concorrência interna , que não é pouca , Sergej lidera um pelotão de quase 300 milhões de euros e , tudo somado , o valor de mercado do plantel da Lazio supera o do FC Porto em praticamente trinta milhões .
Muito mais do que por estimativas económicofinanceiras , a passagem aos “ oitavos ” decidirse-á dentro do campo , pelo que estes são apenas alguns dos ingredientes que prometem adoçar ( ou apimentar ) um par de duelos entre dois conjuntos com aspirações distintas nos campeonatos internos , mas com ambições semelhantes na Liga Europa .
33 REVISTA DRAGÕES FEVEREIRO 2022