Dragões #422 Jan 2022 | Page 52

BASQUETEBOL

O foco da equipa é sempre jogo a jogo , mas claro que um dos grandes objetivos a médio prazo é o campeonato nacional , mas também queremos ganhar as duas Taças que temos pela frente .

bem no jogo , estivemos pouco concentrados e o CAB soube aproveitar isso . Quando quisemos voltar ao jogo , não conseguimos contrariar a eficácia e o bom momento deles . Sem dúvida que foi uma derrota que serviu de lição .
Agora que os pavilhões voltaram a ter adeptos , quão importante é vencer a fase regular e ter a vantagem casa em todas as eliminatórias dos Playoffs ? Vencer todos os jogos até aos
Playoffs é sempre importante , mas agora que podemos ter os nossos adeptos do nosso lado , ainda mais . Vamos fazer tudo para terminar a fase regular no primeiro lugar , mas pensamos jogo a jogo , vitória a vitória .
O Dragão Arena é um daqueles pavilhões que pode fazer a diferença nos Playoffs ? Toda a gente sabe que sim . Não existe uma atmosfera como a do Dragão Arena em nenhum outro
pavilhão em Portugal , sobretudo nos jogos grandes . Não há nada como jogar em casa perante os nossos adeptos e sentir o apoio e o carinho deles .
O que é que os adeptos do FC Porto podem esperar da equipa de basquetebol sempre que entrar em campo ? Os adeptos podem esperar aquilo que temos sido até agora : uma equipa aguerrida que deixa tudo em campo e que tenta aliar um
bom basquetebol às vitórias .
Por falar em adeptos , o que significa para a equipa voltar a ter a Nação Porto nas bancadas do Dragão Arena e dos outros pavilhões ? Para nós , jogadores , e para a equipa , é algo que significa muito . Nos últimos tempos sentimos muito a falta deles , mas agora já os temos finalmente do nosso lado e podemos sentir o apoio e o carinho que sempre nos dão .
52 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2022