Dragões #422 Jan 2022 | Page 43

HÓQUEI EM PATINS
Xavi Malián “ Foi um momento de muita felicidade , porque o clube nunca tinha vencido este troféu . Foi um orgulho levar esse título para o Museu e ter vencido em casa do Sporting soube muito melhor .”
Gonçalo Alves “ Queríamos muito ganhar e fizemos um excelente trabalho nos dois jogos . Garantimos os três golos de diferença para irmos a Alvalade com uma vantagem importante . Conseguimos um feito importante para o FC Porto e estamos muito orgulhosos .”
Telmo Pinto “ Foi muito bom termos conquistado esse título inédito para o clube . Estamos aqui para conquistar troféus , esta instituição vive disso e para isso . Soube muito bem terminar 2021 com a Taça Intercontinental e isso só reforçou a nossa confiança para o que falta vencer .”
Carlitos “ Foi o meu primeiro título pelo FC Porto e ficará sempre guardado no meu coração . O clube já ambicionava este título há muito tempo e ficar na história desta instituição é algo verdadeiramente especial .”
Hugo Santos “ Sinto-me muito feliz por ter ganho esta taça , a primeira para este grande clube . É um prazer enorme e uma felicidade conseguirmos trazer este título , ainda para mais no sítio onde foi .”
Ricardo Ares Treinador “ Estamos muito felizes . Isto é apenas o início para nós . Este triunfo só nos deu mais vontade para continuar a vencer pelo FC Porto .” sem nexo a Ezequiel Mena permitiu o golo de Romero através de um livre direto . Um remate que deu alento aos leões para alcançar o empate ainda antes do intervalo , com Toni Pérez a finalizar bem perto da baliza de Malián . O discurso de Ricardo Ares no balneário não deixou que os Dragões fossem abaixo e a entrada na segunda parte foi prova disso mesmo . Num abrir e fechar de olhos , Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto voltaram a colocar o FC Porto com dois golos de vantagem , antes de Telmo Pinto também marcar o ponto . Romero voltou a reduzir de bola parada , mas Gonçalo fechou o resultado no último segundo também de livre direto . A festa foi azul e branca no término da primeira parte desta final .
GOLOS , EXPULSÕES E EMOÇÃO O Pavilhão João Rocha recebeu a segunda mão da final e , ainda antes do apito inicial , as duas equipas tinham algo em que pensar : enquanto o FC Porto tinha garantido uma vantagem de três golos , o Sporting sabia que os golos fora de casa eram o primeiro fator de desempate . Esses três remates certeiros leoninos no Dragão Arena poderiam ser importantes para o desenrolar da Taça . Um critério rapidamente dissipado na pista , uma vez que as duas formações entraram com todas as forças . O relógio ainda não tinha ultrapassado os dois minutos e já havia empate a um no marcador . Um grande golo de Carlo Di Benedetto abriu as contas , antes de Alessandro Verona empatar . Empolgados pelos adeptos , os leões colocaram-se na frente e aos 11 minutos já venciam por 3-1 , graças aos golos de Toni Pérez e João Souto , dois momentos de festa leonina que antecederam o grande caso da final . Empurrado pelo adversário , Di Benedetto atingiu a cara de Romero com o stick de forma inadvertida . Os árbitros espanhóis expulsaram prontamente o francês ,
43 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2022