Dragões #422 Jan 2022 | Page 17

Gosto do Cristiano Ronaldo desde pequenino . Para mim sempre foi o meu ídolo no futebol . Sempre o acompanhei , desde o Real Madrid , e para mim ele é o melhor até hoje .
ENTREVISTA

Gosto do Cristiano Ronaldo desde pequenino . Para mim sempre foi o meu ídolo no futebol . Sempre o acompanhei , desde o Real Madrid , e para mim ele é o melhor até hoje .

” o Felipe Anderson começámos a conversar no estágio e agora estamos sempre juntos . Ele tenta falar brasileiro , eu tento falar português … É uma amizade que temos , agora com o Pepê também .

“ Lewanilson ” é mesmo uma alcunha ou só uma brincadeira das redes sociais ? É só uma brincadeira . Desde o Fluminense que me chamam assim . Não tenho problemas com isso , até porque o Lewandowski é um grande jogador . É mais brincadeira dos adeptos .
Quem é a sua referência ? Gosto do Cristiano Ronaldo desde pequenino . Para mim sempre foi o meu ídolo no futebol . Sempre o acompanhei , desde o Real Madrid , e para mim ele é o melhor até hoje .
Dentro do campo tenta imitálo ou não imita ninguém ? Dentro do campo tento imitarme a mim próprio e construir o meu estilo de jogo .
Foi pai pela primeira vez em agosto , por isso estará para sempre ligado ao Porto . Quando a Maria Alice crescer , como é que lhe vai descrever a cidade ? Eu ia fazer uma tatuagem dela a segurar-me na mão aqui na cidade do Porto . Nunca me vou esquecer do Porto e do nascimento dela . Até passaporte português tem , e eu não [ risos ].
Jovens como o Evanilson , Diogo Costa , João Mário e Vitinha , entre outros , têm vindo a afirmar-se como preponderantes no FC Porto . A que é que isso se deve ? É mérito nosso , por sermos jovens que trabalham . Desde o início da época que eu , o Vitinha e o João Mário falávamos de como gostávamos de jogar . Continuámos a trabalhar e a oportunidade apareceu .
Estreou-se pela seleção de sub-23 em novembro de 2020 , mas não foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio que o Brasil venceu . Já estava à espera ou ficou dececionado ? Tinha esperança de ir aos Jogos Olímpicos . Quando fui convocado não foi à toa , apesar de não ter tido oportunidades de ser titular . Mantive a esperança viva até ao final e torci pela seleção , que tem grandes jogadores e foram campeões . Fico feliz por ter feito parte dessa trajetória até aos Jogos .
André Jardine , o selecionador , elogiou recentemente o seu jogo sem bola e a taxa de trabalho . Elege esses como os dois
17 REVISTA DRAGÕES JANEIRO 2022