MUSEU
TOUR FC PORTO NO ESTÁDIO EM LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
HMS DRAGON DO 007 CONQUISTADO PELO DRAGÃO
O HMS Dragon da Marinha Real Britânica tornou-se mediático pela participação em “ No Time to Die ” ( Sem Tempo Para Morrer ), o mais recente filme da saga do agente secreto 007 – James Bond . A primeira visita deste navio a Portugal teve lugar entre os dias 27 e 30 de outubro , quando a embarcação aportou em Leça da Palmeira , na doca Norte do Porto do Leixões , proporcionando a cerca de 30 tripulantes a oportunidade de cumprirem um desejo muito especial : visitar o FC Porto e conhecer o Estádio do Dragão . A experiência do Tour FC Porto superou as expetativas do grupo de militares , conquistados
pela história e as grandezas do clube e pelo cenário sublime do Dragão . E também puderam fazer uma fotografia que tanto queriam , para juntar a outras imagens de dragões numa coleção que vai crescendo a bordo do navio . As emoções prolongaram-se em campo , no Constituição Park , onde os marinheiros britânicos foram a jogo frente a uma equipa do programa Football Fitness , projeto do FC Porto que assenta no futebol de recriação , potenciando saúde física e mental . O resultado foi um momento de grande confraternização a sublinhar o longo dia azul e branco dos tripulantes do HMS Dragon , que pode ver ou rever na FC Porto TV .
NATAL COM PROMOÇÕES PARA TODA A FAMÍLIA
A experiência Tour FC Porto é ainda mais inclusiva desde o passado dia 15 de novembro , quando o Museu disponibilizou conteúdos em língua gestual ( Português ) na aplicação FC Porto Museu & Tour . A novidade abrange todos os pontos de audioguia relativos à visita ao Estádio do Dragão e também constituiu uma forma de o Museu assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa . Este lançamento teve lugar na véspera dos 18 anos do Estádio do Dragão ( 16 de novembro ). Além de uma campanha no Tour FC Porto exclusiva para os sócios , o programa do dia de aniversário incluiu sete visitas temáticas ao estádio .
SERVIÇO EDUCATIVO EM AÇÃO PELA SEMANA DA EDUCAÇÃO GLOBAL
Novembro foi o mês da Semana da Educação Global ( dias 15 a 21 ) e o Museu aderiu a esta iniciativa internacional , participando na Formação de Multiplicadores para a Educação Global , evento promovido pela Divisão Municipal de Juventude da Câmara Municipal do Porto . Entre outros objetivos , a ação formativa foi preparada para apontar à reflexão e construção de projetos comunitários potenciadores de um mundo mais igualitário e solidário . A Semana da Educação Global tem lugar anualmente na terceira semana de novembro , no âmbito de atividades e programas de consciencialização internacionais do Conselho Europeu e do Centro Norte-Sul .
A história portista também é um presente perfeito para oferecer nesta quadra festiva . Assim , e até ao próximo Dia de Reis , a Campanha de Natal permite aos visitantes do Museu beneficiarem do pack “ 4 por 3 ” – na compra de 4 bilhetes para o Tour FC Porto ( Museu + Estádio ), um deles é oferta . Esta vantagem está ainda presente na FC Porto Museu & Tour APP e no serviço de photomaton ( 4 fotografias pelo preço de 3 ). Entretanto , a promoção especial “ A Pele do Dragão ”, que também já vigora até 6 janeiro de 2022 , dá direito a um voucher Tour FC Porto na compra daquele livro original de Francisco Araújo , com prefácio de Jorge Nuno Pinto da Costa . A obra conta a história do FC Porto através de camisolas de jogo ( disponível em versões normal e premium nas FC Porto Stores , na FC Porto Online Store e na receção do Museu ).
Outra oportunidade imperdível é o Dia do Estudante – Especial Férias de Natal . Entre 18 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022 , esta campanha dirige-se exclusivamente a alunos de instituições de ensino nacionais e permite fazer o Tour FC Porto por 5 euros ( preço habitual para estudantes às segundas-feiras no Museu ). Para beneficiar desta redução é necessário apresentar um comprovativo válido , como o cartão de estudante . Uma sessão de Histórias com Magia para Dragõezinhos ( dia 18 ) e a oficina criativa Coroas para Enfeitar com Bolas e Dragõezinhos ( dia 19 ) são destaques na programação de dezembro para toda a família . Estes eventos são um sucesso de continuidade no Museu e , por isso , aconselhase sempre a compra de bilhetes e a reserva de lugares antecipadas .
71 REVISTA DRAGÕES DEZEMBRO 2021