Dragões #417 Ago 2021 | Seite 17

ENTREVISTA
companheiros , independentemente da situação , e procuro dar o meu melhor para os ajudar .
O Otávio jogou no Inter durante vários anos . Já começou a rivalidade entre os dois ? Temos brincado um com o outro . Ele fala do Inter , eu falo do Grémio , e nesses últimos dias houve mais um “ Grenal ”, que foi bom para os dois lados . Acabou empatado e ninguém ficou triste . Brincámos bastante com isso . experiência muito boa .
E o treino de sexta-feira na praia ? Já tinha ido à praia porque estou hospedado em São Félix da Marinha . Deu para ver que é bem diferente do Brasil [ risos ].
As imagens mostraram que foi um dos corajosos que entrou na água . A água aqui é muito diferente , é gelada mesmo . A praia também tem bastante vento . Lá no Brasil é bem mais quente .
Sem dúvida . A intensidade aqui é muito alta . O mister Conceição cobra bastante . Não vou dizer que estou a ter dificuldades , mas é algo que cansa bastante . Isso é bom , torna-nos melhores todos os dias .
Quando chega ao fim do dia sente-se mais cansado do que nos clubes anteriores ? [ risos ] Sem dúvida . A pré-temporada é uma altura em que os jogadores se esforçam bastante e saio daqui [ CTFD PortoGaia ] cada vez mais cansado .
No primeiro contacto entre os dois não houve troca de palavras ? Não , não , foi tranquilo . Ele recebeu-me muito bem e tem-me ajudado bastante .
Como foram os primeiros dias no Olival e no Porto ? A cidade é muito bonita e o Centro de Treinos é espetacular . Poder viver tudo isso é uma
Estava à espera desse treino na praia ou foi uma surpresa ? Foi uma surpresa . Nunca imaginaria que nos primeiros dias de prétemporada pudéssemos ir diretos à praia . Foi uma boa surpresa , um treino muito bom e muito forte .
Os treinos de Sérgio Conceição são mais exigentes do que os que tinha no Brasil ?
Os métodos de trabalho no FC Porto são comparáveis com os que tinha no Brasil ? Não vou dizer que é totalmente diferente , porque lá alguns clubes também são assim , como o Grémio . Mas a intensidade aqui é muito mais alta do que no Brasil . Essa é a maior diferença .
Acha que a exigência do Sérgio

O FC Porto é um grande clube , um dos maiores da Europa e do mundo . Tal como o Alex Telles comentou comigo , é um clube onde todo o plantel te abraça desde o momento em que chegas . A cidade recebe-te muito bem , é algo que dá muita tranquilidade para podermos fazer o que melhor sabemos , que é jogar futebol . É algo que , sem dúvida , motiva cada vez mais jogadores a virem para cá .”
17 REVISTA DRAGÕES AGOSTO 2021