VOLEIBOL
“
Uma equipa como o FC Porto tem de ter a ambição de estar sempre presente nas competições europeias e tem de criar as condições para ter uma palavra a dizer nessas mesmas provas .”
Até onde pode ir a equipa na Europa ? Uma equipa como o FC Porto tem de ter a ambição de estar sempre presente nas competições europeias e tem de criar as condições para ter uma palavra a dizer nessas mesmas provas . Ganhar e perder faz parte , mas é muito importante estarmos na Europa por uma questão de composição do plantel , porque a modalidade em Portugal não está a um nível muito alto , mas estando em provas internacionais , temos mais chances de trazer melhores atletas para o nosso clube , o que está diretamente ligado ao nosso sucesso desportivo .
O que é para si representar o FC Porto ? É a ambição de qualquer treinador português , de qualquer portista , de qualquer adepto . Neste momento , sinto-me completamente realizado , não só pelo sucesso desportivo , mas também por estar aqui hoje .
O facto de o seu pai ter ganho vários títulos pelo FC Porto traz-lhe mais motivação ou responsabilidade ? Costumo dizer ao meu pai que o meu objetivo é ultrapassar o marco das medalhas que ele já conquistou , mas tenho noção de que é um cenário muito , muito difícil . Mas é uma ambição pessoal . Faço aquilo de que gosto , tenho o emprego que sempre quis , estou no sítio , na posição que sempre ambicionei estar , tenho gente competente à minha volta , jogo para ganhar troféus , isto traz grande motivação e grande responsabilidade , porque eu não consigo jogar para não perder .
63 REVISTA DRAGÕES JUNHO 2021