TEMA DE CAPA
O FC Porto fez um trajeto brilhante na Liga dos Campeões . Mesmo assim , pode dizer-se que soube a pouco ? Na minha opinião , sim , sobretudo depois da eliminatória heroica que fizemos contra a Juventus , uma equipa que toda a gente sabe que tem um orçamento muito maior do que o nosso . Acho que fizemos uma época brilhante na Liga dos Campeões e que merecíamos mais . Preparámo-nos muito bem para os jogos com o Chelsea e merecíamos mais do que aquilo que conseguimos .
No caminho para a final , o Manchester City só não ganhou um jogo , frente ao FC Porto ( 0-0 ), e o Chelsea só perdeu um jogo , também frente ao FC Porto ( 1-0 ). Estas curiosidades dão ainda mais brilho à campanha europeia do FC Porto ? Isso diz muito sobre a nossa equipa e sobre o nosso trajeto na Liga dos Campeões . Não é fácil tirar pontos ao Manchester City e ganhar ao Chelsea , como os resultados de ambos nesta Liga dos Campeões demonstram .
Relativamente ao campeonato , o que é que não permitiu ao FC Porto estar na luta pelo título até à última jornada ? Acho que a Liga portuguesa , cada vez mais , se decide nos detalhes . Foi uma época muito intensa , em que tivemos muitos jogos e em todos os jogos temos de dar o máximo . Não importa se jogamos com o Benfica na Luz ou em casa contra o último classificado . Todos os jogos valem três pontos e perdemos alguns pelo caminho que depois foi difícil de recuperar . Foram pequenos detalhes em alguns jogos em que não estivemos tão concentrados que fizeram a diferença . O Sporting não facilitou e chegou à 32 .ª jornada invicto . Se há uma equipa que
“
Jogar a Liga dos Campeões era um sonho de miúdo . Aquele dia em que fui titular contra o Olympiacos … Quando começou a tocar o hino da Liga dos Campeões fiquei arrepiado . É algo com que se sonha e , quando chega o momento , até custa a acreditar que sou um dos 22 jogadores que está ali para começar um jogo da Liga dos Campeões .”
16 REVISTA DRAGÕES JUNHO 2021