21 redes sociais . O Mbemba e a família já estão perfeitamente adaptados a Portugal e em particular ao Porto ? Sim , em especial a minha mulher . Quando acabo os treinos , vou para casa e às quatro da tarde vou buscar a minha filha à escola . Já ela sai sempre para passear e desfruta muito mais da cidade .
O que gosta mais de fazer quando tem tempo livre ? Aproveito para passear , vou ao shopping , como peixe . Vamos também muitas vezes ver o mar .
Que aspetos do seu país lhe fazem mais falta ? A comida , apenas . Os pratos congoleses são especiais , mas eu também gosto muito da gastronomia portuguesa , em particular do peixe . Comemos bacalhau e salmão muitas vezes .
Como está o seu português ? Já sou capaz de ter algumas sempre comigo em francês , o que na verdade até me cansa .
Ainda não é certo que o público vá regressar em definitivo aos estádios por causa da pandemia . Que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do FC Porto ? Sei que o período atual não é fácil para os adeptos . Para nós também não é . Precisamos dos nossos adeptos no estádio , a gritar por nós e a incentivar cada jogador a suar a camisola . Neste momento , há que ficar em casa por causa desta doença e quando for possível regressar então queremos todos os portistas no Dragão . Podem sempre apoiar-nos através do Facebook e do Twitter com mensagens de motivação para cada jogador . A presença do público nos estádios faz toda a diferença . Quando
“ Quando o encontro [ da final da Taça de Portugal ] terminou , pareceu-me tudo normal , não fiquei bem com a noção do que tinha acontecido . Só depois , quando viajei para a Bélgica , é que comecei a reviver o jogo e a aperceber-me realmente do feito .”
conversas . Falo por exemplo em português com o Pepe , o Otávio e outros . Com o Marega ou o Loum é que é em francês , admito ( risos ). Quando estou nos treinos e no balneário faço um esforço para falar português . Já em casa , não há hipótese , falam estamos cansados , o apoio vindo das bancadas faz-nos estar mais motivados e dar tudo até ao fim para contentar quem nos veio ver . Quando jogo no Dragão , sinto verdadeiramente que os portistas estão do meu lado e já estava habituado a isso .