16
escapar , porque oportunidades dessas não aparecem duas vezes . No primeiro jogo pelo Newcastle , contra o Southampton , quis mostrar todo o trabalho que tinha feito e o quanto me tinha esforçado para chegar ali . Naquele dia , disse que toda a gente iria ver aquilo que eu valia e assim foi .
Nas duas temporadas seguintes no Newcastle , jogou menos tempo e em 2018 foi contratado pelo FC Porto , apesar da tentativa do Anderlecht de o recrutar outra vez no verão daquele ano . O que é que o seduziu no FC Porto ? Nessa fase , quando soube da proposta do FC Porto , pensei logo que era um presente de Deus . Foi mais do que um sonho . Não só porque se trata de um grande clube , mas também porque já seguia o FC Porto na minha infância em África . Vi a final da Liga dos Campeões contra o Mónaco em 2004 pela televisão . Estava muito focado na hipótese de ir para o FC Porto , até porque não estava a jogar no Newcastle . Era um período menos bom da minha carreira , mas eu sabia que era apenas o resultado da escolha de um treinador . Nem acreditava bem que poderia vir para o FC Porto e quando surgiu essa possibilidade nem hesitei .
“ Quando soube da proposta do FC Porto , pensei logo que era um presente de Deus . Foi mais do que um sonho . Não só porque se trata de um grande clube , mas também porque já seguia o FC Porto na minha infância em África .”
Em Kinshasa , durante a época 2003 / 04 , acompanhou os jogos do FC Porto na campanha europeia que terminou com o título da Liga dos Campeões . Que impressão tinha do clube naquela altura ? Os jogadores do FC Porto eram muito bem vistos no Congo , tinham nome . E na altura o Deco era idolatrado no meu país . É engraçado porque do outro lado ,