Dragões #473 Abr 2026 | Seite 58

VOLEIBOL
ABRIL 2026 REVISTA DRAGÕES

Mika Grbavica

“ NUNCA VI ADEPTOS QUE AMASSEM TANTO UM CLUBE COMO OS PORTISTAS”

ENTREVISTA DE MARIA LEONOR COELHO
À medida que a época caminha para o último suspiro, os desafios ganham outro sabor. Em jogo não está apenas um título, está a identidade de uma equipa que nunca virou a cara à luta e que mostrou ao que vinha desde o primeiro dia. A croata Mika Grbavica é um dos rostos dessa ambição que ganha forma dentro de campo e que quer fazer jus à história do FC Porto. Entre o ruído ensurdecedor dos adeptos e o silêncio que antecede cada partida, nasceu uma verdadeira portista disposta a dar tudo para acrescentar brilho ao Museu.

Como está o espírito da equipa na reta final? O final da época aproximase e isso deixa-nos tristes, porque passou tudo muito rápido, mas estamos muito entusiasmadas e preparadas para jogar. Acho que isso se nota dentro de campo.

O que é que a Mika Grbavica acrescenta à equipa? Esta equipa é incrível. Nós somos todas muito diferentes umas das outras e eu acho que trouxe boa energia, alegria e capacidade de trabalhar no duro.
O que achou do FC Porto quando defrontou o seu clube na Liga dos Campeões? Acima de tudo, percebi que era uma equipa muito difícil de bater. Eu jogava no Calcit Kamnik, na Eslovénia, a minha equipa esteve a ganhar 2-0 e até esteve quase a fazer o 3-0, mas o FC Porto não parou de lutar, deu a volta ao resultado e ganhou o jogo na negra. Agora que aqui estou, percebo que essa é a mentalidade que se vive no clube e fico muito feliz.
O que é que as suas companheiras de equipa lhe disseram sobre o ambiente no Dragão Arena? Na altura não cheguei a vir cá jogar, mas elas ficaram surpreendidas com
58