Dragões #467 Out 2025 | Page 57

“ Hóquei é adrenalina pura, contacto, visão de jogo e inteligência. É o melhor desporto do mundo. Ser guarda-redes? Nunca. Acho que eles têm de ser malucos para ir para a baliza. Prefiro ser eu a rematar.”
HÓQUEI EM PATINS
OUTUBRO 2025 REVISTA DRAGÕES
De campeão europeu ao plantel bicampeão português, a viagem de Pol Manrubia fez-se a toda a velocidade em direção a mais uma etapa especial na carreira. O novo camisola 10 dos Dragões dá-se a conhecer pela primeira vez aos adeptos e fala à Porto como se tivesse nascido algures no Norte de Portugal, região com a qual já se identifica. Do“ balneário ganhador” até à“ incrível história” do FC Porto, o internacional espanhol só pensa em fazer magia com os patins calçados e de azul e branco.
ENTREVISTA de SÉRGIO VELHOTE

É

difícil não encher de elogios a última época de Pol Manrubia. Com 28 golos e 26 assistências, o hoquista espanhol juntou a melhor temporada a nível estatístico à conquista da Liga dos Campeões, celebrada em Matosinhos e depois de um desempate por grandes penalidades. Aí, encontrou o FC Porto, adversário com que também mediu forças na final do campeonato. No fim, foram os portistas a sorrir. O verão ditou novos tons de azul e branco para o hoquista espanhol, que viajou de Barcelos até ao Dragão Arena com o estatuto de campeão da Europa para reforçar o plantel bicampeão nacional.“ Estou muito feliz por representar este clube. Os meus companheiros receberamme de uma forma fantástica, tal como toda a equipa técnica. O trabalho que estamos a realizar é muito bom e sinto-me bem a trabalhar todos os dias nesta nova casa”, começou por dizer o novo número 10 do hóquei portista, que se sente“ privilegiado por jogar num clube como o FC Porto”. Nesta primeira grande entrevista, o internacional espanhol destacou o espírito que se vive no balneário dos
Dragões:“ É um grupo ganhador, no qual há seres humanos de excelência. Só de entrar neste balneário percebe-se toda a união, a força e a mentalidade de vitórias. Tem muita força, em especial para dar a volta quando as coisas não correm da forma que pretendemos e a época passada é prova disso mesmo”. Tal como o desaire na Supertaça diante do Sporting.“ Sabemos que, em algumas fases do jogo, estivemos muito bem e ainda estamos a atravessar uma fase em que, com treinador novo e, no meu caso, jogador novo, ainda estamos a adaptar-nos. Temos que valorizar todo o trabalho que está a ser feito, corrigir os erros que cometemos nessa partida e pensar nos próximos objetivos que temos pela frente”, observou. Para Pol Manrubia,“ é um orgulho representar este clube e levar este emblema ao peito”, que traz também uma“ enorme responsabilidade”:“ Sou uma pessoa muito exigente e de muito trabalho e sei que o segredo para o sucesso está em tentar ajudar diariamente os meus companheiros. Venho dar o melhor de mim e espero ajudar o clube a dar muitas alegrias aos adeptos”.

“ Hóquei é adrenalina pura, contacto, visão de jogo e inteligência. É o melhor desporto do mundo. Ser guarda-redes? Nunca. Acho que eles têm de ser malucos para ir para a baliza. Prefiro ser eu a rematar.”

57