Dragões #465 Ago 2025 | Page 68

VOLEIBOL
AGOSTO 2025 REVISTA DRAGÕES

Distribuidoras

Lila Durão
Com um talento sem igual para comandar e acelerar o jogo, Lila Durão tem sido uma peça-chave no balneário azul e branco. Com 52 internacionalizações por Portugal e quatro troféus nacionais na bagagem, a distribuidora de 28 anos foi a jogadora mais utilizada na época passada e promete continuar a assumir a voz de comando dentro das quatro linhas.
Milana Božić
Bósnia e Herzegovina, Suíça, Sérvia, Taiwan, Grécia e Alemanha: Milana Božić já deu provas um pouco por todo o mundo, mas faltava-lhe conhecer Portugal. Organizar jogadas é com ela e, pelo caminho, foi eleita a melhor distribuidora da Liga Sérvia em 2020 / 21 e da Taça da Alemanha em 2023 / 24. A juntar aos galardões individuais, soma 24 internacionalizações pela seleção bósnia e participações em dois Campeonatos da Europa e em duas edições da Golden League.

ZONAS 4

Ana Rui Monteiro
Jasmine Rivest
Natalia Murek
Victória Alves
Sócia do FC Porto desde a infância, Ana Rui Monteiro está no Dragão Arena como em casa. Saltou das bancadas para as quatro linhas em 2023 e, desde então, tem-se afirmado como uma das promessas da modalidade. Com apenas 20 anos já soma um campeonato nacional de azul e branco e 14 internacionalizações por Portugal, tendo sido fundamental na conquista inédita da Silver League de 2024.
A paixão pelo voleibol não tem fronteiras e Jasmine Rivest atravessou o Atlântico em busca de um sonho. Depois das passagens pelo Canadá, Estados Unidos e Alemanha, a internacional jovem canadiana chega ao Dragão para reforçar o ataque portista com um perfil“ agressivo, apaixonado e ambicioso”.
O destino parece ter-lhe sido traçado à nascença, não fosse ela filha de Marta Wellna-Murek e de Dawid Murek, antigos jogadores que tantas vezes lhe falaram“ num clube muito profissional” e nunca esconderam o desejo de a ver jogar de azul e branco. Acabada de erguer o troféu de campeã francesa, a zona 4 polaca troca a cidade das luzes pela Invicta e prepara-se para cumprir o sonho da família.
Ninguém fica indiferente à dedicação de Victória Alves, uma atleta que reúne todos os requisitos para vestir a camisola azul e branca. De Dragão ao peito,“ Vicky” já conquistou dois campeonatos, uma Taça e duas Supertaças, foi a melhor marcadora da equipa em três das quatro épocas no FC Porto e alcançou o estatuto de melhor pontuadora da Liga numa delas. Números destes valem ouro.
68