Dragões #464 Jul 2025 | Page 56

TEMA DE CAPA
JULHO 2025 REVISTA DRAGÕES
Vítor Baía
“ Hoje o futebol perdeu um dos seus maiores guerreiros. Eu perdi um capitão. Um amigo. Jorge Costa não era apenas o líder dentro de campo, era a alma do balneário, o exemplo de coragem, entrega e amor à camisola. Tivemos o privilégio de partilhar tantos momentos juntos, tantas conquistas, tantas lutas. E vencemos. Vencemos campeonatos, taças e sobretudo vencemos pela forma como vivemos o futebol: com paixão e lealdade. Foste o meu capitão durante anos, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro, presente nos bons e nos maus momentos. A tua voz firme, o teu olhar determinado, o teu abraço depois de cada vitória … ficam gravados para sempre. Custa-me escrever estas palavras porque o mundo do futebol nunca estará completo sem ti. Porque não devias ter partido tão cedo. Mas a tua memória viverá em cada título conquistado, em cada história contada, em cada coração que tocaste com a tua força e generosidade. Descansa em paz!”
Marco Ferreira
“ Meu querido Bichinho, amo-te tanto. Nosso único capitão, e agora?! O teu " Ambrósio " está com o coração partido. Descansa em paz.”
Ricardo Pereira
“ Descansa em paz, capitão. Orgulho de ter partilhado o campo contigo.”
Diego Ribas
“ Serás sempre lembrado como um vencedor, meu amigo! Um dos melhores capitães que o futebol já teve. Descansa em paz.”
Rui Vitória
“ É com profunda consternação que recebo a notícia da morte de Jorge Costa. Marcou uma geração pelas suas conquistas e pelo seu espírito de liderança. Que descanse em paz.”
José Mourinho
“ Sei o que dirias agora se pudesses:
" Mister, para de chorar, amanhã tens um jogo e os teus rapazes precisam de ti pronto e forte ". Eu prometo-te BICHO, vou fazê-lo. Descansa em paz, porque o teu legado permanece connosco.”
Cláudio Ramos
“ Ficará para sempre a tua alegria e o teu profissionalismo, um verdadeiro homem do futebol e do Futebol Clube do
Porto. Até sempre Jorge.”
Paulo Futre
“ Custa a acreditar. Que notícia devastadora. Dia tristíssimo para o futebol português. As minhas mais sinceras condolências à família de Jorge Costa. Até sempre, amigo. Descansa em paz.”
Fernando Santos
“ É um choque e uma perda tremenda. Fui surpreendido com esta notícia. Os meus sentimentos à família e ao FC Porto. Na realidade, é um amigo. Foi três anos capitão na minha equipa no FC Porto e ficámos com uma relação sempre forte.”
Paulo Sousa
“ Há colegas de equipa que deixam marca para a vida. O Jorge foi um deles. Era o tipo de jogador que todos queríamos ter do nosso lado: líder, duro, exigente, leal. Partiu cedo demais. Fica o enorme respeito, a memória e a tristeza. Força à família. Descansa em paz, Jorge.”
Pepe
“ Sentidos pêsames a toda a família. A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do FC Porto. Que descanses em paz, Jorge Costa!”
Stephen Eustáquio
“ Que descanse em paz. Dos melhores. Mesmo antes do treino de hoje encontrei-te no corredor e começámos a sorrir um para o outro, falámos e demos um abraço sentido como sempre. Vou sentir a tua falta.”
Deco
“ Hoje, o futebol português e o FC Porto perdem um dos seus maiores símbolos. O Jorge Costa foi a personificação da alma e da garra portista. Um capitão lendário, que nos inspirou a todos. Foi uma honra partilhar tantos títulos e alegrias contigo. O teu nome ficará para sempre na história. Os meus sentimentos a toda a família. Até sempre, ' Bicho '.”
Martín Anselmi
“ Que descanses em paz, capitão. Vou sentir a tua falta, meu amigo.”
Ukra
“ Hoje partiu o meu pai do futebol! Apostou em mim, indicou-me o caminho e deu-me a oportunidade de me ' mostrar ' ao mundo do futebol. Um exemplo de liderança, dedicação, entrega, espírito de conquista e paixão! Comigo ficarão memórias lindas de todos os momentos que passamos juntos. Até Sempre, Mister Jorge Costa.”
Ricardo Quaresma
“ Hoje partiu uma das pessoas que mais admirava e que muito me ajudou no mundo do futebol. Em momentos importantes, cuidou de mim, levantou-me a moral e ensinoume muito sobre este mundo. Obrigado, Capitão! Obrigado, Bicho! Os meus sentimentos a toda a família portista.”
Danny Namaso
“ Descanse em paz, Jorge Costa. Uma lenda do Clube e um grande homem.”
Bruno Alves
“ Os meus sinceros sentimentos a toda a família! Um dos maiores capitães da história do FC Porto.”
Cândido Costa
“ Meu capitão... minha força da natureza. Tão forte, tão corajoso e ao mesmo tempo uma doçura de pessoa. Tu és o FC Porto. Descansa em paz, Bicho. Vou ter muitas saudades tuas.”
Cristiano Ronaldo
“ Até sempre, Jorge Costa.”
José Peseiro
“ Jorge Costa partiu, mas a sua marca ficará para sempre gravada no coração do futebol português. Capitão por natureza, viveu o jogo com uma intensidade única e conquistou o respeito de todos. Aos seus, deixo uma palavra de conforto e admiração eterna.”
Iker Casillas
“ Até sempre, Jorge Costa.”
56