Dragões #463 Jun 2025 | Page 67

ANDEBOL
JUNHO 2025 REVISTA DRAGÕES
“ O sete contra seis do FC Porto é mítico, já o fazem muito bem há alguns anos. Tenho muita vontade de aprender como funciona o sistema e de o aplicar em campo.”
para poder desfrutar com eles e dar-lhes muitas alegrias. Quero que vejam bom andebol e que possamos competir por tudo. Ambiciono ter uma boa relação com eles, conhecê-los bem, até porque sou uma pessoa muito aberta. Estou com vontade de os ver e de desfrutar com eles.
O que lhes pode prometer também? Posso prometer que vou dar o máximo para que o clube evolua e ganhe muitos títulos. Essa é a minha promessa, vou deixar tudo em campo.
Há o desafio de voltar a conquistar os troféus nacionais que têm fugido para o Sporting nestes últimos anos. É esse o seu maior foco neste ano de estreia? O nível da Liga está a subir muito. O Sporting tem uma boa equipa, contratou bem e já todos vimos como joga. Não chegou à final four da Liga dos Campeões por pequenos detalhes.
O Benfica está a reforçar-se muito bem também, por isso acho que o campeonato está mais competitivo e atrativo. Estou focado em conquistar títulos e competir até ao último segundo. Também há a Liga Europeia, que é muito bonita de jogar, mas acho que o principal é devolver ao FC Porto a imagem que teve e lutar por tudo.
Não só o clube, mas também a cidade é semelhante a Barcelona dado que tem um pouco de tudo: parte histórica, jardins, mar e rio. Já esteve no Porto? O que acha da cidade? Já estive na Ribeira com a minha família, porque estávamos em Vigo e fomos lá. Tenho muita vontade de conhecer a cidade e de viver no Porto. Quero descobrir todas as maravilhas, já que toda a gente a quem digo que vou para o Porto me diz coisas incríveis deste lugar. Dizemme que se come muito bem e que as pessoas são muito próximas e afáveis, além de ser uma cidade que tem tudo: praia, jardins e centro histórico.
O que o entusiasma mais para esta mudança de vida? Há muitas coisas. Motiva-me o facto de sair pela primeira vez da Catalunha e e ir para um país como Portugal. Estou também motivado para aprender português, porque acho que é muito importante falar o idioma local quando se muda de país. Já comecei a aprender, mas ainda falta. Vou percebendo algumas coisas, mas é difícil. Já me disseram que falando castelhano conseguem entenderme, mas quero mesmo aprender. Motiva-me ainda conhecer a cidade e jogar por este clube, ter minutos, conhecer os adeptos, os meus colegas, o Dragão Arena e os dirigentes de forma a montar as bases para uma
67