Dragões #463 Jun 2025 | Page 65

ANDEBOL
JUNHO 2025 REVISTA DRAGÕES
“ Sou um jogador inteligente, que faz jogar os colegas e considero que ligo bem com os pivôs. No um contra um posso ser vertical e criar oportunidades. Além disso, gosto de jogar rápido, que a bola circule depressa e que as jogadas saiam perfeitas.”
O que conhece e pensa sobre o Magnus Andersson? Toda a gente me falou muito bem do Magnus. No Barcelona jogava com o Hampus Wanne e com o Jonathan Carlsbogard, eles são suecos e conhecemno, tal como o Tomas Svensson- treinador de guarda-redes dos blaugrana. Disseram-me que é um treinador muito inteligente, que entende muito bem o jogo e que me vai ensinar muitas coisas. É isso que quero, aprender e melhorar. Estou com vontade de começar a trabalhar e de ser treinado por ele.
Já discutiram o papel que terá na equipa, se será central ou lateral? É igual para mim jogar a central ou a lateral. Vou estar onde a equipa precisar de mim. Um primeira linha tem de saber jogar em qualquer posição e de oscilar entre os vários postos, por isso vou jogar em função da equipa.
Como se carateriza enquanto jogador e que mais valias reconhece no seu jogo? Sou um jogador inteligente, que faz jogar os colegas e considero que ligo bem com os pivôs. No um contra um posso ser vertical e criar oportunidades. Além disso, gosto de jogar rápido, que a bola circule depressa e que as jogadas saiam perfeitas. Neste último ano no Barça não defendi, mas gosto de defender, seja a primeiro [ n. d. r na ponta ] ou segundo [ n. d. r a lateral ], e penso que no final é importante um jogador saber fazer tudo.
Mencionou a circulação rápida de bola, parece então que se vai adaptar bem ao sete contra seis. O que acha desse sistema tático? Nunca joguei em sete contra seis porque no Barcelona não se praticava, mas o sete contra seis do FC Porto é mítico, já o fazem muito bem há alguns anos. Tenho muita vontade de aprender como funciona o sistema e de o aplicar em campo.
65